Estudantes do IFPE Caruaru são premiados em Concurso de Matemática

Medalhas de prata e bronze foram conquistadas no Concurso Canguru de Matemática Brasil.

Sete estudantes do IFPE Caruaru foram premiados no Concurso Canguru de Matemática Brasil. Trata-se de uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). É a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos 75 países.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os discentes do Campus conquistam três pratas, sendo duas no Nível J uma no Nível S, e um bronze no Nível J. Estudantes também foram premiados com três Honra ao Mérito, sendo um no Nível J e dois no Nível S. O Nível J corresponde aos alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio e o Nível S aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio. De acordo com o regulamento do Concurso, 2% dos melhores colocados, por nível, em território nacional, recebem a classificação prata; 3% dos melhores colocados, por nível, em território nacional, recebem a classificação bronze, e; 4% dos melhores colocados, por nível, em território nacional, recebem a classificação honra ao mérito.

“Nossos alunos estão de parabéns, não só os que conseguiram premiação, mas todos que vem participando do curso preparatório para olimpíadas e das provas de olimpíadas matemáticas”, comentou o professor Gleidson Dumont, do Núcleo de Olimpíadas Científicas do Campus Caruaru. Confira abaixo o quadro com nomes e respectivas premiações.

 

ALUNONÍVELPREMIAÇÃO
João Pedro Silva GuedesSPrata
Lucas Emanuel Barbosa VasconcelosSHonra ao Mérito
Wellington Gabriel Oliveira de CarvalhoSHonra ao Mérito
Alana Isabella dos SantosJPrata
Alícia Melissa dos SantosJBronze
José Maria Silva de AndradeJPrata
Stanley Wilson Oliveira da SilvaJHonra ao Mérito
divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar