Quem tem 2ª dose da vacina do Covid tem direito a desconto de até 90% em cinemas e shoppings pelo Brasil

Para incentivar a vacinação contra a covid-19, a rede Ancar Ivanhoe oferece 90% de desconto no par de ingressos.

Vale saber que essa promoção é válida para os clientes que comprovarem ter tomado a segunda dose.

Publicidade

Publicidade

Shoppings e Comércios dão descontos para vacinados contra covid-19: Foto: Eduardo Frazão/Exame
Shoppings e Comércios dão descontos para vacinados contra covid-19: Foto: Eduardo Frazão/Exame

Campanha Ancar Ivanhoe

É importante saber que os descontos só valem para os 50 primeiros clientes, por dia, que apresentarem o comprovante de imunização, com um documento com foto, no ponto de troca.

Depois disso, o cliente só precisa escolher o dia para curtir o filme.

De acordo com a empresa, o objetivo da campanha “Sua vacina vale muito”, que segue até 2 de setembro, é incentivar a população brasileira a completar o ciclo da imunização.

Publicidade

Publicidade

A ação ocorre em 20 shoppings espalhados por todo o Brasil:

  • No Rio de Janeiro, participam os shoppings Nova América, Nova Iguaçu, Boulevard e Madureira.
  • No Ceará participam o Fortaleza North Shopping, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping.
  • Além disso, fazem parte da promoção os shoppings de Cuiabá, Natal, Porto Alegre e Porto Velho.

Ministro da Saúde cobra 2ª dose

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recentemente fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e Tv, para pedir que a população tome a 2ª dose de vacinas contra a covid-19.

Dirijo-me, em especial, aos brasileiros que estão com a 2ª dose em atraso. Peço que busquem os postos de vacinação para tomar a 2ª dose, pois sua imunização só estará completa após a conclusão do esquema vacinal”, disse na época do relato.

Vacinados no Brasil

O Brasil chegou a 61,8% da população vacinada com ao menos uma dose de um imunizante contra a covid-19.

Esta porcentagem representa 131.907.365 pessoas vacinadas com a 1ª dose ou dose única até às 21h da última quinta-feira (26).

Já o número de habitantes vacinados e completaram todas as doses oferecidas chegou a 58.806.173 pessoas representando 27% da população. Ao todo, 186.086.633 doses foram administradas no país.

Descontos em estabelecimentos

Outros estabelecimentos em Fortaleza, por exemplo, estão oferecendo descontos para quem apresentar o comprovante de vacinação.

A ideia é movimentar a economia e criar fidelidade com os clientes, além de se proteger e aproveitar as vantagens na hora de consumir.

Publicidade

Publicidade

As promoções são as mais diversas. Em uma loja da cidade, quem provar que tomou pelo menos uma dose ganha 50% decash back, um bônus para a próxima compra.

A gente sempre acreditou que a única forma de a economia voltar, da nossa vida voltar ao normal, era se a gente se vacinasse, se tivesse todo mundo imunizado, confiante e podendo sair de casa de novo para consumir. Poder viver uma vida normal”, pontuou a empresária Rhasnny Roque, ao Jornal da Globo.

Já em um restaurante, uma vez por semana, os vacinados ganham um ou dois chopes, dependendo de quantas doses da vacina tomou.

O cara já chega na entrada aqui e já vai botando, como se estivesse dando uma carteirada: olha, eu estou vacinado, como é que eu pego?”, diz o dono Lissandro Turatti, também para o jornal O Globo

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estima que quase metade dos estabelecimentos do Ceará esteja com alguma promoção vinculada à vacina contra a Covid.

A gente tentou fechar esse cerco, digamos assim, de mostrar que se a pessoa gosta tanto desse estabelecimento, gosta de entreter, gosta de sair, precisa disso tudo, ela precisa se vacinar, ela precisa estar apta a isso”, aponta Taiene Righetto, presidente da Abrasel.

Fonte: Jornal da Globo

Publicidade

Bruna Santos
Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário