70% dos trabalhadores se preocupam com reputação da empresa onde trabalham

Você já parou para pensar se a empresa que você está trabalhando agora realmente é algo que te dá orgulho ou que faz ter vontade de vestir a camisa e aceitar as demais causas que são enfrentadas?

Conforme uma pesquisa, mais ou menos 70% dos trabalhadores possuem preocupações sobre a empresa em que trabalham, mas, porque será?

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo informações completas sobre essa pesquisa, entenda melhor essa informação, quais são os impactos e muito mais.

70% dos trabalhadores se preocupam com reputação da empresa onde trabalham

70% dos trabalhadores se preocupam com reputação da empresa onde trabalham

Uma pesquisa recentemente realizada pelo InfoJobs, que é uma empresa de tecnologia para recrutamentos, mostrou que a quantidade de 70% dos profissionais dentro do mercado de trabalho levam em conta a reputação da empresa ou marca empregadora das organizações, de forma a aceitar ou não a vaga de emprego.

Esse levantamento também mostrou que cerca de 76,2% dos entrevistados estão procurando por páginas de opinião pública, além das redes sociais, tudo para saber mais sobre a empresa antes de tentar uma vaga definitivamente.

Publicidade

Publicidade

No mundo corporativo, várias empresas estão disputando cada vez mais a possibilidade de obterem visibilidade, mas, não é preciso apenas aparecer, é preciso ser visto de maneira positiva para o universo empresarial.

É o papel do próprio RH – Recursos Humanos -, o de entender melhor sobre a jornada do candidato, mesmo antes de estar empregado pela empresa em questão, sendo que depois disso, é necessário ter o foco de como será sua atuação, caso seja contratado.

Principais pontos de destaque para candidatos

Mais do que apenas ter a oportunidade de ter novos empregados, as empresas também precisam se preocupar em como o candidato se manterá interessado na vaga que está sendo oferecida.

Para a porcentagem de 43,2% dos entrevistados, o plano de carreira é o que mais importa para quem está visualizando a oportunidade, seguido depois dos salários e dos demais benefícios com a porcentagem de 32,6%.

Do contrário, os motivos que fazem com que o candidato possa desistir de se inscrever em uma vaga são: as possíveis divergências de informações entre a proposta oferecida e o contato com o contratante – 35,7% -, além do salário incompatível de acordo com a média do mercado de trabalho – 31,4%.

Isso é importante para mostrar qual é a verdadeira importância de se ter uma vaga bem clara na descrição do emprego, para que assim, o candidato que está visualizando a mesma, possa entender qual é a faixa salarial, além de demais benefícios.

Publicidade

Publicidade

Não é de surpreender que 87% dos profissionais tem como preferência o anúncio de uma vaga que tenha a descrição completa, contendo todas as demais informações necessárias, contra 13% que tem como foco um anúncio mais direto, com demais informações dentro desse processo.

Outro ponto que merece destaque é a falta de feedback nas entrevistas, visto que isso é algo muito comum.

Conforme a própria pesquisa, o que os trabalhadores desprezam dentro de um processo seletivo é a falta de retorno dentro de um recrutamento – 43,8% -, do qual é seguido das várias etapas – 26,4% -, e por fim, os testes longos demais – 12,8%.

Publicidade

Esses dados ainda mostram que cerca de 62,4% dos profissionais acompanham as empresas que tem premiações e são muito reconhecidas no mercado de trabalho,  onde 98,3% deles dizem que esse tipo de reconhecimento dá mais desejo de trabalhar assim dentro dessas companhias.

A reputação da marca está inserida nessa questão, visto que a maior atração vem desde o momento do processo seletivo, quais são os benefícios descritos na vaga, como é o plano de carreira e por fim, o feedback.

Publicidade

É interessante lembrar também que os comentários em páginas de empregos, onde outras pessoas podem avaliar, também é levado muito em conta, sem falar as postagens em redes sociais, prêmios de reconhecimento, visão de funcionários e até mesmo de quem já atuou na empresa em algum momento.

Assim, é importante para que as empresas entendam que qualquer pessoa que vá falar sobre sua empresa, é um potencial cliente ou que poderá ter interesse no futuro, seja como consumidor ou como possível funcionário.

Publicidade

Publicidade

Dessa forma, se você está procurando por uma vaga ou é empregador, procure ter atenção a estes pequenos detalhes na hora de fazer o anúncio ou procurar por um, tudo isso faz a maior diferença.

Continue acompanhando nosso site para receber esta e demais informações sobre emprego e vagas.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário