Curso gratuito Firjan SESI: curso pré-ENEM tem 800 vagas abertas. Saiba como se inscrever

Se você tem o sonho de cursar um pré-vestibular, mas acha difícil concretizá-lo porque não pode custear seus gastos, agora, saiba que isso se tornou fácil, pois com o curso gratuito Firjan SESI, você conseguirá uma boa preparação para o ENEM.

Então, para saber mais a respeito desse assunto, basta continuar a leitura do post que preparamos com todos os detalhes do curso pré-ENEM gratuito que vai ajudar na realização do seu sonho! Boa leitura.

Publicidade

Publicidade

Sobre o curso gratuito Firjan SESI

Garota assistindo a uma videoaula.
Garota assistindo a uma videoaula. (Imagem: Reprodução/site Desafios da Educação)

Por meio do curso gratuito Firjan SESI, os jovens têm a chance de ampliar suas possibilidades para conquistarem vagas em cursos de ensino superior, que são concedidas com a utilização da nota do ENEM.

A cada ano, a concorrência no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem sofrido aumento. Isso é sentido pelos estudantes nas provas do exame.

Por isso, é de grande importância fazer um excelente curso preparatório, como o que está sendo oferecido pela instituição Firjan SESI.

Publicidade

Publicidade

Oportunidades para o curso pré-ENEM

A instituição está ofertando 800 vagas para o curso preparatório para o ENEM, que ganhou o título de maior vestibular do Brasil.

Isso porque, a maioria das faculdades brasileiras adotou o ENEM como única forma de ingresso, desde as universidades públicas a algumas privadas.

Como conseguir a vaga

Além de ter que estarem cursando o 2º ou 3º do ensino médio em uma escola da rede pública ou já tê-lo concluído, os interessados devem ter idade mínima de 15 anos.

Vale destacar que os estudantes matriculados na Educação Regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se inscrever

Prazo das inscrições

Os candidatos devem ficar atentos ao prazo das inscrições, que começaram no dia 24 de março e vão até as 17h do dia 18 de abril.

Lembramos que para se inscrever no curso gratuito Firjan SESI, é preciso acessar o site Escola Firjan SESI.

Publicidade

Publicidade

Após seguir as orientações dadas nesse portal, em um campo específico o estudante deve inserir todos os dados pessoais exigidos.

Processo após período de inscrição para o curso gratuito Firjan SESI

Assim que passar o prazo de inscrição, todos os candidatos terão seus documentos analisados para que assim seja possível verificar se estão cumprindo os pré-requisitos.

Os classificados vão estar aptos à matrícula de acordo com a ordem de inscrição e se estiverem dentro do número de vagas ofertadas para a escola inscrita.

Assim sendo, depois dessa etapa, a unidade escolar vai entrar em contato com o candidato para que ele assine o termo de adesão ao curso e, confirmar o horário das turmas.

Carga horária do curso

Publicidade

O curso gratuito Firjan SESI terá duração de 8 meses, do dia 26 de abril a 29 de dezembro. No entanto, as aulas só iniciarão quando as turmas tiverem a quantidade mínima e máxima de alunos, que é 30 e 50; respectivamente.

Publicidade

A carga horária semanal do curso será de 18 horas por aula. Dessas horas, 12 são por aula online e ao vivo e nas outras 6 horas restantes, os alunos cumprirão com o estudo dirigido.

Do mais, o curso gratuito Firjan SESI terá o total de 648 horas/aula, que vai ser dividida nas seguintes áreas de ensino:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias — Língua Portuguesa/ Produção Textual;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias — Física, Química e Biologia;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias — História e Geografia;
  • Matemática e suas Tecnologias.

Além do somatório dessas disciplinas, com o curso gratuito Firjan SESI o aluno será muito bem instruído com normas e informações associadas às provas do ENEM.

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário