85 mil benefícios do auxílio-doença foram suspensos pelo INSS devido a falta de perícia

85 mil benefícios do auxílio-doença foram suspensos pelo INSS devido à falta de perícia, saiba tudo e muito mais da noticia aqui No Detalhe.

Os benefícios fornecidos pelo INSS são os mais aguardados pela população brasileira e o auxílio-doença pode ajudar muitos que não conseguem trabalhar.

Durante uma certa época é obrigatório a fazer a perícia desse auxílio e, após essa convocação, 85 mil beneficiários não a agendaram.

Publicidade

Publicidade

Embora o prazo tenha vencido no dia 19/11, os indivíduos têm até 60 dias para se apresentarem e não perderem o seu benefício. 

Quem teve seu auxílio-doença suspenso pode recorrer?

Sim. Para recorrer da decisão do INSS, o indivíduo deve procurar um advogado, que vai ajudar a fundamentar pontos importantes para a reavaliação da situação e assim conseguir novamente o benefício.

85 mil benefícios do auxílio-doença foram suspensos pelo INSS devido a falta de perícia (2)
Fonte/Reprodução: original

Vale lembrar que a suspensão do auxílio e cancelamento, nessa situação, é a mesma coisa. O termo “suspensão” é utilizado para um seguinte ato de cancelamento, que parte praticamente da mesma situação final.

Publicidade

Publicidade

Como identificar o auxílio-doença suspenso?

Quando há a suspensão do auxílio, o indivíduo se depara com o não recebimento do valor naquele mês. Ao acontecer isso, deve-se acessar o site “Meu INSS” para verificar se de fato houve a suspensão do benefício.

No site informa claramente quais são os motivos e o que você deve fazer para que consiga reativar o mesmo.

Em geral, com os devidos documentos em ordem e o agendamento da perícia para ser comprovado, o valor volta a ser recebido caso tudo esteja nos conformes.

Quem tem o direito do benefício do auxílio-doença?

O auxílio-doença beneficia aqueles que estão com pelo menos 15 dias de atestado de suas funções no trabalho, tenha contribuído com pelo menos 1 ano e passe por uma perícia para comprovar a veracidade do problema.

Para conseguir, basta solicitar o benefício no aplicativo “Meu INSS”, no qual vai mostrar todos os processos que devem ser feitos para conseguir a sua aprovação e dar início ao agendamento da perícia com o médico do INSS.

Nos dias atuais, o auxílio-doença se mostrou crescente devido à pandemia que ainda ocorre no mundo todo. Muitas pessoas deixaram de trabalhar por várias sequelas deixadas pela doença e com o auxílio muitas famílias puderam e ainda podem se sustentar.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário