99Pay libera pagamentos via Whatsapp: saiba como fazer

99Pay permite pagamento pelo WhatsApp, sem usar aplicativo. Foto: Reprodução/ Divulgação/ 99
99Pay permite pagamento pelo WhatsApp, sem usar aplicativo. Foto: Reprodução/ Divulgação/ 99

A carteira digital 99Pay adicionou uma nova ferramenta para facilitar o acesso à economia digital para as pessoas que não entendem muito de tecnologia, com limitações de internet e pouca memória de celular.

Agora, os clientes da 99pay podem realizar o pagamento de corridas, boletos e transferência de valores diretamente pelo WhatsApp, com a ajuda de um assistente da marca.

Publicidade

Publicidade

Desde seu lançamento em julho de 2020, a carteira digital 99Pay está em mais de 1.300 cidades.

Continue lendo para saber como vai funcionar!

99Pay permite pagamento pelo WhatsApp, sem usar aplicativo. Foto: Reprodução/ Divulgação/ 99
99Pay permite pagamento pelo WhatsApp, sem usar aplicativo. Foto: Reprodução/ Divulgação/ 99

99Pay dispensa uso de aplicativo

Para esta nova função, o consumidor não precisa baixar o aplicativo da carteira digital. Além disso, ele não precisa ter conta bancária, cartão de crédito ou débito para funcionar as transações financeiras.

Publicidade

Publicidade

O serviço é gratuito e a tecnologia está aliada na democratização de vários serviços. A novidade faz parte da estratégia da empresa de usar inovação para ajudar em problemas reais.

De acordo com o diretor da 99Pay, Maurício Orsolini Filho, a inovação do aplicativo surgiu de uma demanda do mercado brasileiro.

Uma pesquisa exclusiva que fizemos com o Datafolha apontou que 21% das pessoas da Classe C encontram dificuldades para baixar nosso app por falta de memória ou velocidade do pacote de dados”, informou.

Em apenas um ano de existência, a 99Pay registrou um crescimento de 1.640% em números de usuários.

Nesse período, foram cerca de 8,3 milhões de transações, sendo que 57% delas foi de pagamentos de corridas, seguida pelo pagamento de boletos.

Vale saber que a carteira digital permite que o usuário economize nos serviços que existem na plataforma da 99.

Nas cidades que 99Pay, 99Food e 99Pop operam juntos, cada real utilizado na plataforma vale cerca de R$ 1,45, quando considerados incentivos, cashback, promoções e descontos.

Como usar o 99Pay sem cadastrar no aplicativo?

Publicidade

Publicidade

Saiba que a ferramenta foi desenvolvida a partir de uma parceria entre o laboratório de inovação da Didi Chuxing, dona da 99, e o Facebook.

É importante saber que o WhatsApp funciona como interface amigável para as transações financeiras, que continuam sendo realizadas pela carteira digital de forma segura.

Para ativar o serviço, siga esse passo a passo:

  • Faça o cadastro na 99Pay, no ícone no canto inferior direito do aplicativo da 99. Se você já for cadastrado, pule para o passo 3);
  • Preencha seus dados pessoais;
  • Verifique se existe o saldo de pelo menos R$ 10 na carteira digital. Caso não tenha, adquira créditos por boleto, cartão de crédito ou débito, ou por dinheiro via motorista;
  • Adicione o número oficial da 99pay (61 3550-8938) em seus contatos do celular;
  • Envie uma mensagem pelo WhatsApp com a palavra “Menu”;
  • Aceite os Termos e Condições apresentados por meio de um link;
  • Escolha uma das opções (consulta de saldo, transferência ou pagamento).
  • Caso o usuário perca ou tenha o celular roubado, deve solicitar o bloqueio da conta 99Pay e de passageiro por meio da “Central de Ajuda” do aplicativo ou do telefone 0300 3132 421.

Segurança

De acordo com as empresas, as operações 99Pay realizadas pelo WhatsApp são protegidas por diversas camadas de segurança.

Todo o processo usa criptografia e os dados coletados e tratados conforme as políticas de privacidade do Facebook e da 99.

Publicidade

No entanto, para garantir mais segurança no processo, o usuário não deve compartilhas suas senhas e ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp.

Publicidade

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a 99 e o Facebook se juntam. Em novembro do ano passado, um projeto conjunto permitiu que os passageiros da 99 pedissem o serviço de corridas pelo WhatsApp.

Atualmente, a opção está presente em 16 cidades, incluindo as capitais Curitiba, Maceió e Teresina.

Bruna SantosJornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
Veja mais ›
Fechar