28 de abril de 2022

Alexandre Garcia Peres

TRABALHADOR

Saque do FGTS: 5 dicas para evitar golpes envolvendo o saque

No próximo sábado (30) acontece a liberação da 2ª parcela do Saque de R$ 1.000 do FGTS, dessa vez para nascidos em fevereiro.  Vai fazer o saque? Pois arraste para o lado e aprenda como se proteger de 5 novos golpes!

Mantenha seu antivírus atualizado e certifique-se sempre de que o link que está prestes a clicar é legítimo e confiável. Isso porque há links fraudulentos que instalam vírus e programas espiões no computador ou celular, roubando informações do proprietário.

1

Cuidado com links suspeitos

Além de manter o antivírus atualizado, é importante também utilizar navegadores de internet confiáveis. Navegadores seguros e tradicionais tendem a proteger melhor os dados dos usuários, evitando vazamentos e invasões.

2

Utilize navegadores confiáveis

Também é preciso tomar muito cuidado com o chamado preenchimento automático, pois ele não é solicitado no app do FGTS ou no site da Caixa. Se o preenchimento automático for oferecido, há chances de você estar num site falso.

3

Assinaturas automáticas

Um dos meios mais comuns de fraude e roubo é através de mensagens de texto via celular. Nem a Caixa nem o FGTS solicitam informações e códigos via SMS nem mandam links e formulários via SMS. Muita atenção! 

4

SMS suspeitos

Recebeu uma notificação via SMS, e-mail, WhatsApp etc. solicitando que você libere o acesso à sua conta do FGTS em outro dispositivo? Caso você não tenha solicitado, isso é certamente golpe! A caixa nunca faz esse tipo de solicitação!

5

Cadastramento de novos dispositivos

Como saber se tenho direito a receber?

7 dúvidas sobre o saque de R$1.000 do FGTS

CONTEÚDOS

MAIS

Acompanhe mais notícias no nosso site!

Texto: Elouise Lopes

Imagens: Canva, Giphy

Publicado em: 27 de abril de 2022

Informações de: NoDetalhe