Agência Espacial Brasileira lança plataforma de cursos grátis EAD com certificado

Boa notícia para os estudantes! 

A Agência Espacial Brasileira lançou a Escola Virtual, que é uma plataforma digital educacional 100% gratuita, onde são disponibilizados cursos e atividades de capacitação para estudantes, professores e entusiastas da área espacial. 

Publicidade

Publicidade

O Ambiente Virtual de Aprendizagem do AEB Escola, chamado de AEB Escola Virtual, foi criado para estruturar e organizar as atividades educacionais do Programa Agência Espacial Brasileira Escola, considerando principalmente os avanços das Tecnologias de Informação e Comunicação na educação.

Agência Espacial Brasileira lança plataforma de cursos grátis EAD com certificado
Agência Espacial Brasileira lança plataforma de cursos grátis EAD com certificado

Cursos da Agência Espacial Brasileira

Os cursos serão voltados para  diversas áreas espaciais, como: 

  • Astronomia
  • Ciências Espaciais
  • Astronáutica
  • Ciências Ambientais
  • Entre outras 

A Agência ressalta que os conteúdos serão desenvolvidos por especialistas e profissionais da área. Após a conclusão, os alunos terão direito ao certificado emitido pela AEB. Tanto os cursos, como as palestras e demais eventos terão formato com aulas ao vivo, atividades e tutoria, e aulas gravadas e atividades de caráter autodidata.

Publicidade

Publicidade

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento de Competências e Tecnologia, Aline Veloso, o programa vem para compartilhar conhecimentos: 

O AEB Escola Virtual possibilitará a capacitação de vários setores da sociedade na temática espacial, compartilhando conhecimentos de profissionais do setor para professores e estudantes da educação básica e do ensino superior, conta a coordenadora de Desenvolvimento de Competências e Tecnologia, Aline Veloso.

Como participar dos cursos da Agência Espacial Brasileira

Para participar, basta acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem do AEB Escola.

Sobre o AEB Escola

Instituído em 1° de julho de 2004, o Programa AEB Escola foi criado com o objetivo de colaborar com a divulgação do Programa Espacial Brasileiro para a educação básica e superior do país. 

Seu intuito é, também, estimular o interesse dos estudantes com a ciência e tecnologia, como forma de incentivo àqueles que desejam se tornar os futuros pesquisadores e profissionais da área espacial no Brasil.

Amanda Lino
Jornalista com mais de 8 anos de experiência. Trabalhou como redatora, repórter e produtora na emissora Nossa Rádio FM e produtora na Metropolitana AM, depois foi diretora-geral do conhecido podcast Mamilos, passou por algumas agências de São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de colaboradora da WebGo Content, é Copy Content na In House da divisão agrícola da Bayer e Host/Criadora do podcast "Me Empresta Seus Óculos".
InstagramLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário