Amazon, Magazine Luiza e Americanas disputam para ver quem entrega encomenda mais rápido

Amazon, Magazine Luiza e Americanas estão investindo forte em estratégias para ver qual marketplace entrega mais rápido. A iniciativa é devido ao crescimento de 75% no setor de e-commerce durante a pandemia, segundo estudo realizado pela Rakuten Advertising.

Para garantir entregas mais rápidas, a Amazon, Magazine Luiza e Americanas vão investir em estratégias como a aquisição de empresas de logística, além de novos centros de distribuição. A meta das empresas é realizar as entregas em poucas horas ou até em alguns minutos, dependendo da região.

Publicidade

Publicidade

A Magalu quer fazer entregas de produtos de até 15 quilos em até uma hora em todas as capitais do país. Já a Americanas pretende reduzir o tempo de frete para 30 minutos, ainda em 2021. A Amazon implementou, na última semana, a entrega gratuita em um dia útil, disponível em mais de 50 cidades brasileiras. 

qual marketplace entrega mais rápido

Qual marketplace entrega mais rápido?

Rapidez e comodidade definem bem o comércio pela internet. Hoje em dia, quanto mais rápida for a entrega, melhor é a avaliação do cliente.

Se você é adepto do e-commerce, confira abaixo qual marketplace entrega mais rápido e quais os benefícios de comprar em cada uma dessas opções:

Publicidade

Publicidade

Entrega Local Magalu

Ou “Entrega no Mesmo Dia”, é um programa da Magazine Luiza, lançado em junho deste ano. A funcionalidade do marketplace está disponível para os vendedores que utilizam o Magalu Entregas na modalidade Correios ou logística própria. Além da sua encomenda chegar no mesmo dia da compra, o frete fica por conta do lojista. 

Entrega no Mesmo Dia Mercado Livre

Consumidores de São Paulo, Santa Catarina e Bahia que realizarem suas compras pelo Fulfillment, até às 11h da manhã, receberão suas encomendas no mesmo dia. A entrega no mesmo dia é válida para a capital ou região metropolitana dos estados citados.

Entrega no dia seguinte Shopee

A plataforma de comércio eletrônico utiliza o serviço de transportadoras próprias para agilizar as entregas. Para quem mora em São Paulo ou região metropolitana e compra de vendedores locais, o prazo máximo de entrega é até o dia seguinte.

Entrega gratuita em um dia Amazon

Até então, a entrega gratuita da Amazon era de dois dias úteis para mais de 700 cidades brasileiras. Mas, na semana passada, a gigante do comércio eletrônico anunciou entrega de graça em um dia útil. 

O serviço é válido em mais de 50 cidades do país, entre elas: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife. Além disso, a multinacional de tecnologia iniciou os testes para fazer o delivery no mesmo dia da compra.

Para que as entregas sejam ainda mais rápidas, a empresa desenvolveu sistemas que aumentam a integração entre os varejistas da plataforma, estocando produtos em parte de seus nove centros de distribuição.

Publicidade

Publicidade

A Amazon também criou um sistema que coleta o produto no estoque do varejista e entrega na casa do cliente, tudo para garantir ainda mais rapidez e eficiência no processo de compra e venda.

Qual é o melhor marketplace?

Não basta ter a entrega mais rápida, é preciso garantir atendimento acima da média e melhorar, cada vez mais, a experiência de consumo do usuário. Por isso, resolvemos pesquisar no Reclame Aqui qual é o melhor Marketplace de 2021: Amazon, Magalu ou Americanas? 

Se você quer saber qual empresa sai na frente na opinião dos clientes, confira a lista abaixo:

Amazon 

Segundo o Reclame Aqui, a Amazon tem um desempenho classificado como “Ótimo”, com 8.5 de 10 pontos nos últimos seis meses. Cerca de 99,4% das reclamações feitas foram respondidas e 76,9% dos usuários fariam negócio de novo.

Publicidade

O índice de solução é de 82% e a nota média geral do consumidor é 7.32. Clique neste link para saber mais sobre as avaliações da Amazon no Reclame Aqui.

Publicidade

Magalu

O marketplace da Magazine Luiza tem o Selo RA1000 do Reclame Aqui. Isso significa que a empresa tem a nota máxima disponível na plataforma de reclamações. 

Cerca de 96,3% das reclamações foram respondidas e 80,6% das pessoas voltariam a fazer negócio com a Magalu. O índice de solução da empresa é de 93,2% e a nota média geral do consumidor é 7.79.

Americanas

A loja online da Americanas tem a maior nota das três empresas no Reclame Aqui: 8.9 de 10 pontos, também garantindo o Selo RA1000. Já o marketplace da empresa é classificado como “Ótimo”, com 8.5 de 10 pontos. Clique aqui para saber mais.

Publicidade

Publicidade

De acordo com as notas dos consumidores no Reclame Aqui, a loja online da Americanas sai na frente com a maior classificação, seguida pela Magalu e pela Amazon. Devido à grande concorrência, as empresas estão melhorando cada vez mais seus sistemas de vendas e entregas.

Toda essa competitividade entre  as maiores empresas do Brasil e do mundo para ver qual marketplace entrega mais rápido traz diversos benefícios ao consumidor, que terá uma experiência de compra cada vez mais personalizada, rápida e eficiente.

Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário