Ambev tem mais de 300 vagas de trainee e estágio

Ambev oferece vagas de trainee e estágio. Foto: Istock
Ambev oferece vagas de trainee e estágio. Foto: Istock

A cervejaria Ambev abriu na última terça-feira (31), o processo seletivo para contratação de mais de 300 vagas para estágio e trainee por todo o país.

As inscrições seguem até dia 14 de setembro e podem ser feitas on-line.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo para saber mais sobre as oportunidades e como se candidatar às vagas!

Ambev oferece vagas de trainee e estágio. Foto: Istock
Ambev oferece vagas de trainee e estágio. Foto: Istock

Vaga de trainee não exige inglês

É importante saber que a vaga não exige conhecimento inglês, isso para deixar o processo mais inclusivo. Além disso, a seleção busca por profissionais que sonham grande, tenha perfil colaborativo e valorizam a diversidade.

Programa Representa

Em 2020, a Ambev lançou o programa Representa, exclusivo para estudantes pretos e pretas, com curso de inglês e bolsa de estudos, além de salário extra no primeiro mês de contrato, mentoria, apoio psicológico e orientação financeira e jurídica.

Publicidade

Publicidade

O programa é parecido ao de estágio, mas seu foco é no desenvolvimento acelerado de carreira desse público-alvo.

A gerente de Atração da Ambev, Nathalya Crisanti, comentou, para o site JC Concurso, conforme registrou o site IG, que a empresa procura pessoas que vibrem a cultura, que não tem medo de arriscar, questionar e ousem encarar o desafio de se conhecer, de desenvolver e construir uma empresa que cresça saudavelmente.

Buscamos pessoas que entreguem o presente construindo e transformando o futuro. Talentos diversos, com sede de aprender, conectar e realizar. É isso que faz a nossa geração ser além dos rótulos”.

Processo seletivo

O processo de seleção da Ambev, para os três programas abertos, é amplo e promete feedback em todas as etapas. É importante saber que não há limite por faculdade, curso, idade ou nível de inglês.

Atualmente, a empresa busca candidatos para ocupar cargos nas áreas de Finanças, Tecnologia, Negócios, Supply e Logistíca.

Além disso, os candidatos de todos os processos podem esperar por novidades na seleção. Isso porque a Ambev substituiu o tradicional teste de lógica por jogos inovadores e interativos.

A etapa de vídeo também se tornou mais flexível, pois cada pessoa poderá escolher se quer ou não aparecer nele.

Publicidade

Publicidade

Outra novidade é que pela primeira vez, o trainee terá vagas na área de logística e ela se junta às outras três trilhas de carreira nas áreas de Business, Suply e Tech.

As inscrições podem ser feitas no site da Ambev.

Está pensando em se candidatar à vaga de trainee? Veja essas dicas!

Entrar em um programa de trainee é o sonho profissional de muitos jovens, já que essa colocação oferece uma carreira com bom cargo e boa remuneração em grandes carreiras.

Veja algumas dicas que listamos para entrar em um programa de trainee:

Escolha programas que tenham a ver com você

Publicidade

A ideia não é distribuir currículo para todas as empresas, mas avaliar quais delas e quais programas combinam com você e foque nessas oportunidades.

Publicidade

A sócia-diretora da Loite, empresa de orientação de carreira para jovens, Fernanda Thees, contou para o site vagas.com que o jovem precisa analisar as oportunidades e verificar se ele tem interesse naquele segmento.

Outra dica é observar as áreas em que as vagas são oferecidas. Por exemplo, se o candidato quer vagas em marketing e RH, e o programa oferece.

Pesquise sobre as empresas

Se o candidato quer ser contratado como trainee, ele precisa conhecer as empresas indo atrás das informações que, muitas vezes, o site não disponibiliza.

Publicidade

Publicidade

O indicado é aproveitar as mídias sociais, os contatos dos pais, familiares e professores. Além disso, busque por oportunidades de conhecer pessoas que atuem dentro da empresa para saber como é a cultura lá dentro.

Tome decisões consciente

Depois do processo seletivo, quando o candidato já fizer parte de um programa de trainee, ele precisa ter cuidado ao tomar decisões para aproveitar o potencial da oportunidade para sua carreira.

Lembre-se de que as escolhas têm consequências, por isso, pense bem antes de dizer ou fazer algo!

Fonte: Portal IG e Vagas.com 

Bruna SantosJornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
Veja mais ›
Fechar