Conheça os aplicativos gratuitos criados pelo governo para facilitar serviços

Confira aqui No Detalhe os aplicativos gratuitos criados pelo governo para facilitar o acesso a alguns dos serviços oferecidos por eles.

O governo tem vários aplicativos gratuitos que servem para suprir as necessidades cotidianas dos cidadãos. Estes são bastante utilizados, principalmente no atual cenário pandêmico, pois, as aglomerações e a circulação de pessoas nas ruas devem ser evitadas para a maior segurança de toda população.

Conheça os aplicativos gratuitos criados pelo governo para facilitar serviços
Fonte/Reprodução: original

Os aplicativos gratuitos do governo podem ser adquiridos pelo celular ou computador sendo assim, ótimas fontes de informações onde e quando desejar. Conheça agora quais são os serviços gratuitos que vão facilitar a sua rotina, além de trazer segurança e conforto.

Publicidade

Publicidade

Meu INSS

O aplicativo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), está disponível para aqueles que possuem o sistema operacional Android e IOS. A ferramenta serve para solicitar serviços sobre a aposentadoria, auxílio-doença, salário maternidade, retirada e verificação de extratos, agendamentos e demais funções.

Assim que o aplicativo do INSS for instalado, ele pedirá a realização de um login e a informação de alguns dados pessoais, que são estes: CPF, local e data de nascimento, nome completo, nome completo da mãe e detalhes da Carteira de Trabalho.

FGTS

O aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço(FGTS) apresenta muitas funções, como realizar verificações de extratos e saldos, saques por envios de documentos ou por anulação de contratos de emprego, além da seleção de contas bancárias para a retirada de dinheiro.

Publicidade

Publicidade

Após fazer o download do aplicativo, é necessário preencher o cadastro para que sejam habilitas todas as funções e você consiga receber informações e notificações do FGTS diretamente no seu celular.

Carteira de Trabalho Digital

Esta ferramenta tem como objetivo substituir a carteira de trabalho impressa, realizando anotações de salários e férias eletronicamente. Ao entrar no aplicativo e informar somente o CPF, o trabalhador pode fazer o acompanhamento de atualizações sem precisar sair de casa.

Para acessar esses serviços, é essencial se cadastrar no acesso.gov.br, informar os dados e responder o questionário. Após essas etapas, a carteira de trabalho estará disponível para o uso.

Atenção: Mesmo com a carteira digital, é ideal que o documento impresso seja guardado, pois o eletrônico pode apresentar falhas.

Meu Gov.br

Consiste em reunir seus documentos em um só lugar e comprovar de forma segura sua titularidade em meios digitais. Através do aplicativo é possível também fazer a prova de vida do INSS, consultar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte e o Microempreendedor Individual.

Enem

O aplicativo tem como intuito ajudar os vestibulandos reunindo todas as informações importantes, como datas, locais de prova, cronogramas, situações da inscrição, cartão de confirmação, entre outras. A ferramenta facilita para o estudante saber seu progresso com a função checklist.

Publicidade

Publicidade

Ao instalar, forneça os dados exigidos e tenha acesso a todas as atualizações e informações que você precisará saber para realizar a prova do Enem.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário