Artigo: Amizade de Carnaval

No último sábado (15) na semana pré-carnavalesca de Caruaru, o deputado estadual Tony Gel (MDB) e a prefeita Raquel Lyra (PSDB) posaram para uma foto mostrando existir uma relação amigável que repercutiu em toda a cidade. A imagem ofereceu aos aliados e opositores várias interpretações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tony saiu da capital pernambucana para conferir de perto o ‘Carnaval Caruaru Cultural’ criado pela gestão da tucana, mas também para fazer um teste de popularidade, visto que é cotado para ser mais uma vez candidato a prefeito de Caruaru, em que irá tentar vencer Raquel, que lhe tirou a vitória no segundo turno das eleições de 2016, e é favorita na disputa.

Com a repercussão, aliados afirmaram a possibilidade de haver uma aliança entre os dois grupos, Tony poderia indicar seu filho, o empresário Toninho Rodrigues (SD) que já está ensaiando a vaga de vice. Ou então apoiaria na indicação de um outro nome que já tenha sido testado nas urnas. No entanto, a probabilidade de aliança é zero devido as circunstâncias, pois Gel é aliado de primeira hora do governador Paulo Câmara, que é o maior opositor da tucana.

Além de levar em conta as inúmeras críticas que Tony fez as decisões acertadas por Raquel e seu grupo, nas suas últimas entrevistas nas rádios da cidade, antes do seu atual silêncio profundo, no qual nem sequer desmente ou confirma sua participação na disputa.

Nos bastidores as articulações e as estratégias estão sendo formadas, pois Gel busca o apoio integral do Palácio do Campo das Princesas, mas isso dependerá de como estará sua posição nas pesquisas, e como será sua atuação na capital do forró.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para os opositores a foto não passou de um registro de momento, na qual representa com intensidade a falsidade que é comum nas festas de momo, afinal, muitos políticos usam dessa tática para acabar com os boatos de supostas intrigas.

Princesa da dinastia Campos

A deputada federal Tabata Amaral (PDT) e o deputado federal e pré-candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB) curtiram juntos o baile municipal do Recife neste sábado (15) no Classic Hall, onde oficializaram o romance que por muito tempo permaneceu como boato. A existência do namoro foi divulgada pelo jornalista Magno Martins no segundo semestre de 2019. Os dois se conheceram nos corredores do congresso, e ficaram mais próximos após integrarem a comissão de educação.

Fortalecendo o grupo

Com muitas articulações, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Caruaru, Erick Lessa (PP) trouxe para seu grupo a microempresária Carlinda Martins, que possui uma longa experiência no setor têxtil e forte influência na zona rural de Caruaru, onde irá disputar uma vaga na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Nas últimas semanas, Lessa vem intensificando suas visitas nas comunidades e distritos da capital do agreste, na busca por fortalecimento de sua legenda para ter um quadro com chance de vitória.

Caindo na Folia

O também pré-candidato a prefeito de Caruaru e presidente do PSD no município, Raffiê Dellon, esteve presente nos principais blocos da cidade, fazendo corpo a corpo, discutindo política, mostrando suas ideias para a população, bem como reforçando a legenda visto que aumentou o número de filiações. Entre um bloco e outro, o pré-candidato se divertiu e mostrou ter frevo no pé.

Acerto da gestão

O Carnaval Caruaru Cultural tem sido fortalecido a cada ano, com uma programação ampla e proporcionando para os caruaruenses e turistas um intercâmbio cultural que fica marcado na memória. Após a Festa Abre-Alas na sexta-feira (14), o sábado (15) contou com sete polos de animação com muito frevo, samba, desfiles de blocos e muita folia. Além disso, grupos de cultura popular, como bois, pernas-de-pau, “Os Caretas de Triunfo” e os “Papangus” de Bezerros marcaram presença.

divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar