Saque da 3ª parcela do Auxílio Emergencial é liberado para nascidos em setembro
A Caixa Econômica Federal liberou o saque da terceira parcela do auxílio emergencial para nascidos em setembro. Beneficiários que aniversariam de janeiro a agosto também já têm acesso ao serviço.
Confira, aqui, como sacar a terceira parcela do benefício e confira quais são as datas de pagamento da quarta e última parcela dessa primeira rodada do auxílio 2021.

Como consultar saldo do auxílio emergencial
A consulta de saldo é feita por meio do aplicativo Caixa Tem e é simples verificá-lo, basta acessar o app, fazer login informando seu CPF e senha, tocar no serviço de “saldo” ou “extrato”, que está disponível no menu de serviços da tela inicial.
Ainda não possui o aplicativo Caixa Tem? Sem problemas, dá para baixá-lo gratuitamente na loja de apps de seu celular. A ferramenta está disponível para smartphones com sistema operacional iOS e Android.
Como sacar o auxílio 2021?
O auxílio emergencial é depositado em uma conta social digital que não possui cartão físico. Então, como sacar o benefício? Simples: por meio de código autorizador de saque, que é gerado no aplicativo Caixa Tem.
Veja, a seguir, um passo a passo que preparamos para lhe auxiliar na geração do código autorizador de saque:
- Acesse e faça login no aplicativo Caixa Tem;
- Toque em “saque sem cartão”, item disponível no menu de serviços;
- Selecione “saque do auxílio emergencial”;
- Toque em “gerar código para saque”;
- Informe sua senha e finalize.
O aplicativo exibirá o código autorizador, basta anotá-lo e apresentá-lo no momento do saque. Um detalhe importante: o código deve ser utilizado dentro do período de duas horas, que são contadas a partir da geração no aplicativo. Caso não o utilize, terá de gerar um novo.
O saque está disponível em três pontos da Caixa: em lotéricas, em correspondentes Caixa Aqui e em caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica Federal.
Se sua conta Caixa Tem estiver bloqueada, não conseguirá sacar o benefício. Para ter acesso ao dinheiro é obrigatório providenciar o desbloqueio, que é feito presencialmente em uma lotérica ou agência da Caixa.
Para efetuar o desbloqueio, dirija-se a um dos pontos de atendimento, apresente um RG ou CPF e tenha consigo o celular em que o aplicativo Caixa Tem está cadastrado, para agilizar o atendimento.
Caso o saque da terceira parcela já tenha sido liberado, o beneficiário conseguirá realizá-lo imediatamente após o desbloqueio, sem precisar gerar um código autorizador.
Transferência do auxílio emergencial entre contas bancárias
Além do saque, a Caixa Econômica Federal também liberou a transferência da terceira parcela entre contas bancárias, serviço que pode ser feito gratuitamente via PIX, TED ou DOC.
Para isso, basta acessar o aplicativo Caixa Tem, o serviço de transferência e informar a chave PIX ou dados da conta para a qual deseja encaminhar o dinheiro. Por PIX, a compensação ocorre em poucos segundos. Já por TED e DOC, o benefício pode demorar a partir de um dia para cair na conta.
Calendário de pagamentos do auxílio 2021 – público geral
O público geral (trabalhadores desempregados e inscritos no CadÚnico) recebe a quarta parcela do auxílio em datas predefinidas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Confira quando será feito o pagamento:
- Nascidos em janeiro: 23/07, saque em 13/08
- Nascidos em fevereiro: 25/07, saque em 17/08
- Nascidos em março: 28/07, saque em 19/08
- Nascidos em abril: 01/08, saque em 23/08
- Nascidos em maio: 03/08, saque em 25/08
- Nascidos em junho: 05/08, saque em 27/08
- Nascidos em julho: 08/08, saque em 30/08
- Nascidos em agosto: 11/08, saque em 01/09
- Nascidos em setembro: 15/08, saque em 03/09
- Nascidos em outubro: 18/08, saque em 06/09
- Nascidos em novembro: 20/08, saque em 08/09
- Nascidos em dezembro: 22/08, saque em 10/09
Vale lembrar que existe a possibilidade de antecipação dessas datas, como o governo federal já fez em outras ocasiões.
Calendário de pagamentos do auxílio 2021 – Bolsa Família
Já quem pertence ao Bolsa Família recebe em datas estabelecidas com base no dígito final do NIS. Saiba, a seguir, quando a quarta parcela será liberada:
- NIS final 1: 19/7
- NIS final 2: 20/7
- NIS final 3: 21/7
- NIS final 4: 22/7
- NIS final 5: 23/7
- NIS final 6: 26/7
- NIS final 7: 27/7
- NIS final 8: 28/7
- NIS final 9: 29/7
- NIS final 0: 30/7
Deixe seu comentário