Auxílio Emergencial: 6ª parcela é paga para nascidos em junho

Hoje, dia 26 de setembro de 2021, a Caixa Econômica irá creditar os pagamentos da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários nascidos em junho. Ou seja, é a vez os trabalhadores autônomos que fizeram a solicitação pelo aplicativo, no ano passado, ou que foram incluídos no programa pelo CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal para Programa Sociais). 

Como é de costume, o valor será repassado por meio da conta poupança social digital, aberta no Caixa Tem. A liberação para fazer o saque em dinheiro, porém, só deve acontecer a partir do dia 11 de outubro. Enquanto isso, o beneficiário pode quitar contas e fazer transferências para outras pessoas usando o mesmo aplicativo por onde recebe.  

Publicidade

Publicidade

Auxílio Emergencial: 6ª parcela é paga para nascidos em junho
Beneficiários inscritos no Auxílio Emergencial pelo Bolsa Família recebem os pagamentos conforme um calendário à parte.  | Imagem: Reprodução Google

Como consultar o auxílio emergencial?  

Se você não tem certeza do status de pagamento do seu Auxílio Emergencial, ou deseja verificar quanto ainda poderá receber, saiba que é possível fazer uma consulta online e obter todas essas informações. O primeiro passo é acessar o site do Ministério da Cidadania.

Depois, preencha os campos em branco, respectivamente, com o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), o nome completo, o nome completo da mãe e a data do seu nascimento. Agora, confirme a opção “Não sou um robô” e logo em seguida clique em “Enviar”. Daí, é só aguardar o sistema carregar seus dados para apresentar a relação de pagamentos que lhe foram autorizados. 

Como fazer saque do dinheiro?  

Ao chegar na data de liberação do saque do Auxílio Emergencial 6ª parcela, o beneficiário poderá realizar a operação tanto nas casas lotéricas, com ajuda do atendente, quanto na agência da Caixa Econômica mais próxima de sua residência. Quando se tratar do segundo caso, siga as instruções abaixo para a retirada do dinheiro: 

Publicidade

Publicidade

  1. Visto que o saque é sem cartão, clique no botão “Entra” do teclado, diretamente no caixa eletrônico; 
  2. Clique em “Saque Auxílio Emergencial”; 
  3. Insira o número do seu CPF e, posteriormente, aperte o botão “Confirmar”; 
  4. Por fim, digite o código de seis dígitos que foi gerado no aplicativo Caixa Tem e aperte o botão “Confirmar”. 

Calendário da 7ªparcela do Auxílio Emergencial  

A 6ª parcela do Auxílio Emergencial depositada hoje corresponde ao penúltimo pagamento do programa. Com o andamento do esquema de vacinação em todo o país, e o retorno das atividades econômicas, o governo federal dificilmente irá defender uma nova prorrogação. 

Desse modo, os beneficiários só poderão contar com a 7ª e última parcela que está por vir. Confira as datas em que ela será creditada para os trabalhadores autônomos, conforme o mês de nascimento de cada um:

  • Janeiro: 20 de outubro 
  • Fevereiro: 21 de outubro 
  • Março: 22 de outubro 
  • Abril: 23 de outubro 
  • Maio: 23 de outubro 
  • Junho: 26 de outubro 
  • Julho: 27 de outubro 
  • Agosto: 28 de outubro 
  • Setembro: 29 de outubro 
  • Outubro: 30 de outubro 
  • Novembro: 30 de outubro 
  • Dezembro: 31 de outubro 

Fontes: FDR e Isto É.  

Assuntos que podem te interessar:

Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário