Auxílio Emergencial: Calendário de saques previstos para esta semana (3/5 a 7/5) – Confira!

Muitas medidas foram tomadas diante da chegada do covid-19 no Brasil, principalmente aquelas que estão relacionadas à quebra da economia e todos os demais efeitos causados.

Uma das maneiras que foram criadas para ajudar muitos brasileiros em situação vulnerável foi a criação do auxílio emergencial, do qual é destinado somente para pessoas que estão dentro de certos pré-requisitos.

Veja abaixo como estão previstos os novos calendários de saques, quais são aquelas pessoas que possuem acesso ao mesmo e muito mais.

Auxílio emergencial: calendário de saque previsto

Aplicativo auxílio emergencial
Aplicativo Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Os trabalhadores informais, desempregados e aqueles que já são inscritos no CadÚnico – Cadastro Único de Programas Sociais -, dos quais não possuem acesso ao Bolsa Família, já tem a possibilidade de fazer a retirada em espécie da primeira parcela do auxílio emergencial correspondente a 2021, da qual será depositada logo no início do mês de abril.

Esse dinheiro será depositado nas contas poupanças sociais digitais da Caixa Econômica Federal, da qual agora pode ser sacada ou feita a transferência para o banco, conforme o mês de aniversário de cada indivíduo beneficiário.

Nesta semana, poderão fazer os saques, aqueles que são nascidos entre os meses de fevereiro até junho, portanto, fique atento!

No dia de hoje, segunda-feira (3), é o momento dos aniversariantes do mês de fevereiro realizarem o saque da quantia direto nas agências da Caixa ou por meio das casas lotéricas.

Muitos dos trabalhadores já realizaram algum tipo de movimentação por meio do app da Caixa Tem, sendo que este app permite o pagamento de boletos – como é o caso de conta de água, luz, gás e telefone -, além das compras em supermercados, farmácias e também lojas, seja pelo cartão virtual ali existente, ou, via QR Code.

É interessante lembrar que aconteceu uma antecipação correspondente ao calendário do saque, do qual de início, seria feita a retirada do dinheiro para aqueles nascidos no mês de fevereiro somente no dia 6 de maio, porém, essa classe acabou ganhando três dias antecipados.

Na terça-feira, dia 4, essa retirada em espécie e sua transferência bancária será liberada somente para aqueles nascidos no mês de março, sendo que anteriormente, esse grupo só teria a possibilidade de sacar esse dinheiro no dia 10 de maio. Essa antecipação do cronograma, acabou garantindo cerca de 6 dias de antecedência respectivamente.

Já na quarta-feira – dia 5 -, os aniversariantes do mês de abril, podem fazer a retirada em espécie sete dias antes do previsto – 12 de maio. Enquanto aqueles que nasceram em maio poderão fazer a retirada na quinta-feira – dia 6 -, sendo que anteriormente a previsão era para o dia 14.

Dessa forma, o pagamento do dinheiro foi antecipado na data de oito dias.

Em suma, poderão fazer o saque aqueles nascidos no mês de junho, com o saque disponibilizado na sexta-feira – dia 7 -, onde ganharam 11 dias, visto que previsão inicial era apenas no dia 18 de maio.

Se você se enquadra em alguma das datas acima, fique de olho.

Como fazer o saque do benefício?

Para fazer o saque, você deve primeiro fazer o seu login direto no app do Caixa Tem, selecionando por entre as opções “saque com cartão”, depois em “gerar código de saque”.

Logo após isso, o trabalhador precisa colocar a senha correspondente para conseguir visualizar o código de retirada de sua tela direto no celular, do qual tem tempo de validade de apenas uma hora.

As agências da Caixa costumam funcionar entre segunda até sexta-feira, entre o horário das 8h até as 13h. O banco já divulgou que não é necessário ficar horas na fila ou passar a noite fora da agência, todos podem procurar atendimento dentro dos horários disponibilizados sem demais preocupações.

Caso você possua dúvidas, é indicado ligar direto na central telefônica 111, que realiza atendimento diariamente entre as 7h até às 22h.

Auxílio emergencial: quem tem direito?

Possuem acesso ao auxílio emergencial aqueles que:

  • Tenham recebido o auxílio emergencial durante o ano de 2020;
  • Os trabalhadores que são informais ou beneficiários do Bolsa Família;
  • Possuem renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$3.300);
  • Ou, tem a renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo (R$550).

Ou seja, se você se enquadra dentro dos padrões descritos acima, fica bem mais fácil de conseguir dar a entrada em todo o procedimento, portanto, não perca tempo caso possa ter acesso.

Continue lendo nosso site para receber demais notícias relacionadas.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário