Auxílio emergencial, PIS e FGTS 2021: antecipação pelo Caixa Tem! Veja!

aplicativo caixa tem

Através do aplicativo Caixa Tem todos os brasileiros conseguem movimentar os recursos de benefícios como auxílio emergencial, PIS e FGTS (2021).

No entanto, muitos beneficiários têm dificuldade para ter acesso ao dinheiro desses benefícios. Por isso hoje, neste post, você vai aprender a antecipar sua grana via Caixa Tem.

Publicidade

Publicidade

Sobre o aplicativo Caixa Tem

aplicativo caixa tem

O app está em funcionamento desde abril de 2020 e foi criado com a finalidade de repassar o benefício advindo do auxílio emergencial.

Há pouco tempo, os beneficiários do Programa Bolsa Família e também do PIS, foram inclusos na lista de programas sociais.

Com o Caixa Tem, o usuário consegue efetuar compras de forma online utilizando a opção débito virtual ou compras em estabelecimentos que permitem o pagamento utilizando o QR Code.

Publicidade

Publicidade

Tempo para sacar o benefício

Embora o aplicativo Caixa Tem ofereça muitas vantagens, há um ponto que não agrada quem utiliza essa plataforma: demora em liberar o saque.

De forma geral, o beneficiário tem o crédito disponível na conta social digital para utilizar de modo online. Assim, somente semanas após o crédito, que é possível sacar o dinheiro.

3 maneiras para sacar o dinheiro do Caixa Tem antes da data

O aplicativo Caixa Tem é encontrado para baixar em lojas de aplicativos dos sistemas Android e iOS.

Após efetuar o download e instalar esse software, o usuário vai precisar logar no aplicativo para iniciar o método de transferência do dinheiro depositado.

Para isso, confira as 3 dicas para ter acesso ao dinheiro antes da data de saque:

1 – Utilizando boleto para depositar em uma conta digital

Publicidade

Publicidade

O cidadão beneficiário pode utilizar o saldo da poupança social através de um boleto. Para promover essa ação, vai ser necessário gerar o documento utilizando um banco digital.

Instituições financeiras como, Nubank, PicPay, Banco Inter, Mercado Pago, e Recarga Pay, são exemplos de bancos desse formato.

Depois escolher uma dessas instituições financeiras a qual tem conta ativa, o beneficiário deve efetuar o pagamento do boleto via app Caixa Tem.

A respeito disso, é válido destacar que o valor máximo permitido de pagamento é de R$ 600,00 e, o valor transferido entra na conta do correntista em até dois dias úteis.

Publicidade

2 – Transferência via opção cartão de débito virtual do Caixa Tem

Publicidade

Além do boleto, outra forma de retirar o dinheiro antes do prazo é por meio do aplicativo Guiabolso.

Com esse app, o beneficiário tem a liberdade de criar uma conta. Nela, ele precisa registrar todos os dados do cartão de débito virtual que foi feito no Caixa Tem.

Vale lembrar que essa funcionalidade não está disponível a todos os bancos, assim, atende as instituições Banco do Brasil, Bradesco, Banco Inter, Caixa (cartão virtual), C6 Bank, Santander e Sicredi.

Publicidade

Publicidade

3 – Comprando por meio do cartão de débito virtual

Além dessas duas formas, outra maneira que pode ser posta em prática com o objetivo de movimentar o saldo da poupança digital, é utilizando o cartão de débito virtual.

Essa opção permite realizar compras pelo aplicativo Caixa Tem. Assim, basta que o estabelecimento comercial possua uma máquina de cartão que gere QR Code.

Assim sendo, basta o usuário passar o leitor de seu celular código QR que foi gerado e em seguida, o pagamento vai ser efetuado.

Paulo Victor SilvaEstudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
Veja mais ›
Fechar