Banco Digio permite portabilidade de salário em sua conta digital via app

O Banco Digio, instituição financeira que faz parte da categoria bantech, libera nova função em seu aplicativo.

Com essa funcionalidade, o cliente consegue fazer a portabilidade de salário em sua conta digital.

Publicidade

Publicidade

Essa liberação só foi possível depois que a instituição realizou uma pesquisa com seus clientes, na qual, mostrou que cerca 56,4% deles preferem realizar a portabilidade pelo app. Saiba mais a seguir.

Banco Digio libera portabilidade de salário em sua conta digital

Cartão Visa do Banco Digio

“Ouvimos os pedidos dos clientes, implantando suas sugestões na DigioConta. Com essa nova funcionalidade, o cliente estabelecerá um maior relacionamento conosco, e isso impactará positivamente no aumento de suas chances de disponibilização de crédito”, segundo o superintendente de Novos Negócios e Aquisição Digital do Digio, Eid Tayar.

É importante destacar que a conta digital não gera nenhuma cobrança na hora em que o cliente está realizando a portabilidade de salário.

Publicidade

Publicidade

Além do mais, ao utilizar a conta é possível realizar pagamentos, transferir valores de forma gratuita e usar o cartão de crédito internacional.

Na loja do app do Banco Digio, os clientes podem contar com o sistema cashback, fora que não pagam juros rotativos.

Saiba como funciona a portabilidade de salário

A função portabilidade de salário já existia, contudo, isso só poderia ser feito entre os bancos tradicionais. Devido às inovações, fintechs e bantech como o Banco Digio, adotaram a portabilidade.

O procedimento acontece da seguinte forma: o dinheiro é transferido para dada instituição bancária, e esse banco, automaticamente transfere a quantia a uma outra conta que o cliente sugeriu — todo processo é garantido por lei.

Essa função é bem interessante aos consumidores que pretendem ter bastante economia em uma fintech ou àqueles que possuem uma conta antiga em outro banco.

Como solicitar a portabilidade de salário

Essa solicitação precisa ser feita na instituição financeira a qual possui Conta Salário. Para preencher o formulário, é preciso ter os seguintes documentos em mãos:

  • Número de conta bancária;
  • Número da agência;
  • Conta e dígito;
  • Informar se é conta corrente ou poupança.
Publicidade

Publicidade

Assim que o Banco Digio cadastrar sua portabilidade no sistema, todo crédito que entrar na conta será transferido automaticamente para a conta bancária que foi informada no formulário.

É de grande importância destacar que não é possível transferir dinheiro para conta de terceiros, ou seja, por questões de segurança a portabilidade de salário somente é permitida para uma conta (corrente ou poupança) de mesma titularidade.

Sobre o Banco Digio

A instituição financeira Digio, que assumiu a categoria de banco bantech — bancos que possuem elementos das fintechs e dos bancos tradicionais, foi lançado no mercado em 2016 e oferece um cartão de crédito  sob a bandeira Visa Internacional.

Por meio do app Digio, o cliente consegue ter o controle de seus gastos e ter acesso a sua fatura em tempo real.

Publicidade

Além disso, seus clientes podem contar com um cartão virtual, que não gera nenhuma cobrança por sua ativação.

Publicidade

De forma resumida, o Banco Digio é o que Ana Bellino (head de produtos da bantech) afirma: “Nosso diferencial para outras fintechs é que agora podemos nos chamar de bantech”.

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário