Qual banco digital que tem a melhor taxa para empréstimo pessoal? Comparação dos 5 mais famosos

Se você deseja realizar uma compra específica ou pagar dívidas, o empréstimo pessoal pode ser uma ótima alternativa. Mas solicitá-lo em uma instituição financeira tradicional pode ser muito burocrático.

Por isso, existem diversos bancos digitais que oferecem empréstimo pessoal com taxas reduzidas. Se você ficou interessado, então confira quais as 5 melhores opções para solicitar empréstimo online.

empréstimo pessoal

Nubank

O roxinho é unânime quando o assunto é praticidade. Porém, o empréstimo pessoal não está disponível para todos os clientes Nubank, é necessário consultar a disponibilidade da função no aplicativo.

O Nubank oferece empréstimo com valores bem baixos, como R$ 30, por exemplo, e também possibilita que o usuário parcele em até 24 vezes. A taxa de juros varia de acordo com o valor e a quantidade de parcelas escolhidas.

A contratação do serviço deve ser feita diretamente no aplicativo. Lá, é possível simular a operação que mais combina com o seu perfil e ir testando valores para conferir as taxas aplicadas sobre cada um deles.

O valor do empréstimo solicitado cai na sua conta instantaneamente, mas é necessário começar a pagar as parcelas em até 90 dias. 

Mercado Pago

Neste caso, o empréstimo pessoal está disponível para todos os clientes. O “Mercado Crédito” é uma linha pré-aprovada, que pode ser utilizada para pagamento de contas, compras online e demais necessidades do solicitante.

É possível parcelar o empréstimo pessoal do Mercado Pago em até 12 vezes. Há também outra opção de empréstimo para vendedores do Mercado Livre que se enquadrem nos requisitos de boa reputação, histórico positivo de pagamentos no Mercado Crédito, entre outros critérios estabelecidos pela plataforma.

A solicitação deve ser feita no aplicativo do Mercado Pago. O dinheiro cai na conta digital do cliente logo após ele concluir a solicitação de empréstimo. 

PicPay

O empréstimo do PicPay pode ser utilizado para pagar contas, fazer viagens, investir nos estudos e qualquer outra necessidade sua. Mas para garantir o valor que você necessita, é preciso que sua solicitação seja pré-aprovada na análise de crédito realizada em parceria com o Banco Original.

Tanto a simulação quanto a solicitação do empréstimo podem ser feitas diretamente no aplicativo, na seção “Carteira”. O dinheiro cai na conta logo após a aprovação do cadastro. Além disso, o PicPay oferece desconto para quem adiantar parcelas.

PagBank

É possível solicitar empréstimo pessoal na conta digital do PagSeguro. O serviço pode ser utilizado tanto para pessoas físicas quanto jurídicas que vendem pela plataforma.

O empréstimo é liberado logo após a pré-aprovação do cliente. 

A confirmação é recebida por SMS, e-mail ou notificação no aplicativo. O PagBank tem as taxas mais baratas para empréstimos desta categoria e pagamento pode ser feito em 12 vezes.

Banco Inter

O empréstimo disponível no Banco Inter é o consignado com desconto em folha. É uma opção com juros mais baratos e sem consulta ao SPC e Serasa.

Porém, mesmo sendo mais viável, nem todos os clientes conseguem, pois é necessário aprovação. Além disso, existe uma lista de pessoas com prioridade para este empréstimo, como aposentados, pensionistas e funcionários públicos.

A linha de crédito do Banco Inter é oferecida com garantia de imóvel para os clientes que não se encaixam nos requisitos estabelecidos pela instituição. A simulação e a solicitação devem ser feitas no aplicativo ou site do banco.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário