Banco Digital da Caixa poderá pagar todos os benefícios de 2021. Entenda como ele funcionará!

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou o novo banco digital da caixa. A previsão é que o lançamento oficial seja feito ainda em 2021.

Guimarães confirmou que nova instituição financeira será separada da Caixa e passará por processo de abertura de capital, ou seja, venda de ações.

Entretanto, para entrar em funcionamento, ainda é preciso obter a autorização do Banco Central e do Conselho de Administração da Caixa. 

Estamos discutindo internamente. Há um consenso que esse é um ponto chave para o futuro da Caixa Econômica Federal. Já há uma conversa inicial no conselho de administração e algumas conversas no Banco Central, disse Guimarães.

Banco Digital da Caixa poderá pagar todos os benefícios de 2021
Banco Digital da Caixa poderá pagar todos os benefícios de 2021

Banco digital da Caixa: quais serviços serão oferecidos

Segundo o presidente, o banco digital da caixa irá oferecer inicialmente os seguintes serviços:

  • pagamento de todos os benefícios sociais;
  • liberação de microcrédito para, no mínimo, 10 milhões de clientes;
  • crédito imobiliário para famílias de baixa renda.

Além de possibilidade de pagar contas e boletos, fazer transações, entre outras facilidades. Vale lembrar que atualmente, os benefícios sociais são pagos por meio da poupança social digital. 

Aplicativo Caixa Tem

Enquanto o banco digital da caixa ainda não está em funcionamento, o correntista já pode contar com a facilidade do Caixa Tem, o aplicativo o banco. 

Ele facilita o acesso a serviços sociais e diversas transações bancárias, além de movimentar recursos de benefícios importantes, como, por exemplo, o abono do PIS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o auxílio emergencial.

O aplicativo também permite compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio app e compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.

Para mais informações, acesse o portal da Caixa.

Amanda Lino
Jornalista com mais de 7 anos de experiência em redações de rádio, TV e internet. Além de colaboradora da Webgo Content, Amanda também é host do podcast Me Empresta Seus Óculos, que trata sobre cotidiano.

Deixe seu comentário