Clientes do Banco Inter terão benefícios em planos de saúde

Banco Inter começará a vender planos de saúde
Banco Inter começará a vender planos de saúde

Os clientes do Banco Inter contarão com um novo benefício em 2021: descontos na adesão aos planos de saúde da Qualicorp, empresa detentora das marcas SulAmérica, NotreDame (Clinipan); Amil, dos planos de saúde do Bradesco e outras 20 instituições.

A parceria entre a Inter e Qualicorp foi anunciada segunda-feira, dia 28 de junho. O combinado entre as empresas é pela comercialização de planos de saúde coletivos por adesão.

Publicidade

Publicidade

Ou seja, o Inter terá o direito de usar o aplicativo do banco para vender planos de saúde de forma 100% digital e para qualquer cliente cadastrado – o que significa um total de  11 milhões de pessoas em junho de 2021.

Banco Inter começará a vender planos de saúde
Banco Inter começará a vender planos de saúde | Imagem: Inter

Como contratar um plano de saúde pelo Banco Inter?

Com a nova parceria o cliente Inter poderá fazer uma simulação no aplicativo que permitirá avaliar quais dos planos de saúde melhor atende ao seu perfil e com descontos exclusivos por ser Inter.

A contratação do plano de saúde por meio do app poderá ser feita tanto por pessoas físicas como pessoas jurídicas.

Publicidade

Publicidade

Inicialmente, ao fazer a simulação, o cliente terá a opção de dizer a que empresa está filiado ou se cadastrar como um profissional autônomo/independente, profissional liberal, estudante, entre outras categorias profissionais.

A venda de planos de saúde ainda não está disponível no Banco Inter, mas em nota de divulgação à empresa as marcas demonstraram que a parceria deve ser concretizada para os clientes ainda em 2021.

A previsão é de que seja adicionado um menu no aplicativo do banco específico para realização das simulações.

Após fazer a contratação o usuário deverá realizar as demais operações (como o agendamento de consultas ou emissão de boletos, por exemplo) no aplicativo próprio do plano de saúde contratado.

Confira mais novidades do Banco Inter:

Quais os planos de saúde oferecidos pelo Banco Inter?

O aplicativo do Banco Inter integrará os mesmos planos familiares e planos empresariais já operados pela Qualicorp nas linhas:

  • SulAmérica;
  • Bradesco Saúde;
  • Amil e Amil One;
  • Unimed;
  • GNDI.
Publicidade

Publicidade

A Qualicorp já é parceira de 500 entidades de classes profissionais que pode facilitar a contratação do seu plano de saúde digital.

Mais notícias sobre planos de saúde:

Parceria entre Banco Inter e Qualicorp

Banco Inter fecha parceria com a Qualicorp
Banco Inter fecha parceria com a Qualicorp | Imagem: Qualicorp

A estratégia da Qualicorp em integrar-se ao Banco Inter é pelo aumento da capilaridade. Afinal, qualquer um dos 11 milhões de clientes poderão ter interesse em contratar um produto da empresa.

Além disso, ao integrar a venda de produtos pelo aplicativo do banco a empresa aumenta as chances de vender – já que os potenciais clientes poderão contratar digitalmente por intermédio de um aplicativo que já confiam.

Sem perder o foco no principal canal de distribuição da Quali, que conta hoje com mais de 40 mil corretores de seguros, o acordo com o Inter representa mais um passo importante na transformação da Companhia em uma empresa multiplataforma e multicanal”, diz o comunicado da Qualicorp.

Publicidade

Enquanto isso, o Banco Inter busca a parceria como uma estratégia de ampliar os benefícios, diferenciando-se da ampla concorrência por bancos digitais.

Publicidade

Afinal, até o momento nenhum dos concorrentes diretos do Inter oferecem contratação de planos de saúde pelo aplicativo do banco ou mesmo descontos específicos para produtos do nicho.

O máximo de semelhança que se pode encontrar é o paco de recompensas do Next e da Méliuz, que incluem programas de descontos e cashback ao comprar em empresas parcerias.

Rafaela Trevisan CortesJornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.
Veja mais ›
Fechar