Banco Inter mudou de nome e não é mais banco

Se você conhece o Inter como Banco, saiba que ele deixou de atuar apenas neste segmento.

A instituição continua atendendo todos os serviços bancários gratuitos que atraíram mais de 11 milhões de clientes e promoveram uma revolução bancária em 2015, quando ele se tornou o primeiro banco digital do Brasil.

Publicidade

Publicidade

Mas, uma revolução não dura para sempre e o Inter estar dando passos bons e largos rumo ao futuro. Saiba mais: leia a matéria completa!

Banco Inter oferece mais serviços para seus clientes
Banco Inter oferece mais serviços para seus clientes

Banco Inter evolui no segmento

Com a mudança, o Inter reafirma que seu posicionamento como plataforma de serviços, evidenciando a consolidação do negócio, vai além dos serviços bancários.

Atualmente, a instituição atua em “avenidas de crescimento” distintas, que são pensadas para simplificar o dia a dia dos clientes que podem resolver tudo em um mesmo aplicativo com o Inter Bank, Inter Invest, Inter Seguros e Inter Shop.

Publicidade

Publicidade

Vale saber que nos últimos meses, o Inter também realizou diversos lançamentos de produtos, serviços, inovações e melhoria na experiência do cliente.

De acordo com o CEO, João Vitor Menin, o Inter foi consolidado como uma plataforma, mas hoje oferece serviços essenciais para o dia a dia do cliente.

Mais do que banco, somos as compras no shopping, uma oferta completa de seguros, crédito para várias fases da vida e uma plataforma aberta de investimentos. Simplificar é Inter, assim como expandir, aproximar, falar a verdade e fazer o novo”, revela.

Reposicionamento Inter

A nova marca traz uma reformulação no conceito de branding e design, com mudanças na identidade visual e em sua arquitetura.

O reposicionamento prevê peças gráficas que estarão espalhadas em diversos locais do país, como aeroportos, anúncios em revistas e jornais, relógios, pontos de ônibus, além de vagões do Metrô em São Paulo.

Sempre respiramos o novo. Defendemos uma interação mais leve e próxima para construir o futuro com nossos clientes. Fazemos as coisas pensando no que elas precisam para a vida, de forma mais simples, justa e diferente. O que estamos fazendo aqui é juntar todas as peças para contar a história desse novo momento do Inter”, explica Menin.

Conheça mais sobre a instituição e descubra qual a melhor conta para você

Se você está procurando opções de instituições financeiras para abrir uma conta-corrente digital, saiba que o Banco Inter é um dos melhores no ranking do Bancos Digitais em 2021.

Pelos perfis é possível avaliar qual delas está mais alinhada com suas necessidades, por isso, separamos quatro opções de conta digital:

  • Conta digital pessoa física: é ideal para maiores de 18 anos que buscam uma conta digital gratuita com opção de cartão de crédito, investimento e outros serviços financeiros;
  • InterKids: é ideal para crianças e adolescentes. Essa conta digital para menores de 18 anos oferece cartão de débito e alguns investimentos;
  • Conta digital pessoa jurídica: para empresas que valorizam a gratuidade da conta e buscam soluções para ajudar nas vendas, como maquininhas de cartão, emissão de boletos, PIX gratuito e antecipação de recebíveis;
  • Conta digital MEI: para microempreendedores individuais. Também é gratuita e oferece emissão de boletos, PIX sem custo, possibilidade de receber por QR e mais.

Como abrir conta no Inter?

Publicidade

Publicidade

A abertura de conta é 100% online e pode ser feita pelo site ou no aplicativo do banco.

Para abrir a conta, é preciso enviar fotos de alguns documentos de identidade e uma selfie. Veja com detalhes:

  • Conta digital pessoa física: foto de documento de identificação, na validade, como RG, CNH ou RNE;
  • InterKids: para abrir conta para menor do idade no Inter é preciso enviar foto do CPF e RG da criança ou adolescentes, além de uma selfie e documentos de identificação do responsável (pai ou mãe), os mesmos citados acima;
  • Conta digital MEI: é válida somente para quem já é cliente Inter, dessa forma, só é preciso preencher o CNPJ no campo solicitado e aguardar a aprovação;
  • Conta digital PJ: a lista de documentos para essa abertura de conta é maior, incluindo CNPJ, Razão Social, CPF do responsável, endereço comercial e de correspondência, documentos dos sócios, faturamento dos últimos 12 meses, dentre outros.

Saiba mais acessando o site da instituição: https://www.bancointer.com.br/

Bruna Santos
Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário