Banco Inter mudou de nome e não é mais banco
Se você conhece o Inter como Banco, saiba que ele deixou de atuar apenas neste segmento.
A instituição continua atendendo todos os serviços bancários gratuitos que atraíram mais de 11 milhões de clientes e promoveram uma revolução bancária em 2015, quando ele se tornou o primeiro banco digital do Brasil.
Mas, uma revolução não dura para sempre e o Inter estar dando passos bons e largos rumo ao futuro. Saiba mais: leia a matéria completa!

Banco Inter evolui no segmento
Com a mudança, o Inter reafirma que seu posicionamento como plataforma de serviços, evidenciando a consolidação do negócio, vai além dos serviços bancários.
Atualmente, a instituição atua em “avenidas de crescimento” distintas, que são pensadas para simplificar o dia a dia dos clientes que podem resolver tudo em um mesmo aplicativo com o Inter Bank, Inter Invest, Inter Seguros e Inter Shop.
Vale saber que nos últimos meses, o Inter também realizou diversos lançamentos de produtos, serviços, inovações e melhoria na experiência do cliente.
De acordo com o CEO, João Vitor Menin, o Inter foi consolidado como uma plataforma, mas hoje oferece serviços essenciais para o dia a dia do cliente.
Mais do que banco, somos as compras no shopping, uma oferta completa de seguros, crédito para várias fases da vida e uma plataforma aberta de investimentos. Simplificar é Inter, assim como expandir, aproximar, falar a verdade e fazer o novo”, revela.
Reposicionamento Inter
A nova marca traz uma reformulação no conceito de branding e design, com mudanças na identidade visual e em sua arquitetura.
O reposicionamento prevê peças gráficas que estarão espalhadas em diversos locais do país, como aeroportos, anúncios em revistas e jornais, relógios, pontos de ônibus, além de vagões do Metrô em São Paulo.
Sempre respiramos o novo. Defendemos uma interação mais leve e próxima para construir o futuro com nossos clientes. Fazemos as coisas pensando no que elas precisam para a vida, de forma mais simples, justa e diferente. O que estamos fazendo aqui é juntar todas as peças para contar a história desse novo momento do Inter”, explica Menin.
Conheça mais sobre a instituição e descubra qual a melhor conta para você
Se você está procurando opções de instituições financeiras para abrir uma conta-corrente digital, saiba que o Banco Inter é um dos melhores no ranking do Bancos Digitais em 2021.
Pelos perfis é possível avaliar qual delas está mais alinhada com suas necessidades, por isso, separamos quatro opções de conta digital:
- Conta digital pessoa física: é ideal para maiores de 18 anos que buscam uma conta digital gratuita com opção de cartão de crédito, investimento e outros serviços financeiros;
- InterKids: é ideal para crianças e adolescentes. Essa conta digital para menores de 18 anos oferece cartão de débito e alguns investimentos;
- Conta digital pessoa jurídica: para empresas que valorizam a gratuidade da conta e buscam soluções para ajudar nas vendas, como maquininhas de cartão, emissão de boletos, PIX gratuito e antecipação de recebíveis;
- Conta digital MEI: para microempreendedores individuais. Também é gratuita e oferece emissão de boletos, PIX sem custo, possibilidade de receber por QR e mais.
Como abrir conta no Inter?
A abertura de conta é 100% online e pode ser feita pelo site ou no aplicativo do banco.
Para abrir a conta, é preciso enviar fotos de alguns documentos de identidade e uma selfie. Veja com detalhes:
- Conta digital pessoa física: foto de documento de identificação, na validade, como RG, CNH ou RNE;
- InterKids: para abrir conta para menor do idade no Inter é preciso enviar foto do CPF e RG da criança ou adolescentes, além de uma selfie e documentos de identificação do responsável (pai ou mãe), os mesmos citados acima;
- Conta digital MEI: é válida somente para quem já é cliente Inter, dessa forma, só é preciso preencher o CNPJ no campo solicitado e aguardar a aprovação;
- Conta digital PJ: a lista de documentos para essa abertura de conta é maior, incluindo CNPJ, Razão Social, CPF do responsável, endereço comercial e de correspondência, documentos dos sócios, faturamento dos últimos 12 meses, dentre outros.
Saiba mais acessando o site da instituição: https://www.bancointer.com.br/
Deixe seu comentário