Bancos Fechados durante o Carnaval. Entenda mais!

Mesmo com o cancelamento das festas, os bancos estarão fechados durante o carnaval. 

A Federação Brasileira de Bancos, chamada de Febrabab, informa que, de acordo resolução do Banco Central, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 15 e 16/02 – segunda e terça-feira de carnaval – não haverá atendimento ao público nas agências.

Já na quarta-feira de cinzas, dia 17, o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Bancos Fechados durante o Carnaval. Entenda mais!
Bancos Fechados durante o Carnaval. Entenda mais!

Bancos Fechados durante o Carnaval: e as contas?

Com os bancos fechados durante o carnaval, uma das grandes dúvidas é: como pagar as contas que vencimento para esses dias? 

As contas de consumo, como água, energia e telefone, e os carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira, dia 17, após a abertura das agências. 

Vale lembrar que normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.

Entretanto, caso isso não ocorra, a Febraban sugere antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos com código de barras, realizar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

Bolsa de valores 

Além dos bancos fechados durante o feriado de carnaval, a bolsa de valores também irá paralisar suas operações. 

Na B3, não haverá pregão nos dias 15 e 16, segunda e terça-feira de carnaval. No dia 17, quarta-feira de Cinzas, a negociação terá início às 13h.

Amanda Lino
Jornalista com mais de 7 anos de experiência em redações de rádio, TV e internet. Além de colaboradora da Webgo Content, Amanda também é host do podcast Me Empresta Seus Óculos, que trata sobre cotidiano.

Deixe seu comentário