Black Money lança cartão de crédito que apóia causa antirracista: saiba como funciona

Em parceria com a organização Credicard (bandeira Visa), o Movimento Black Money (MBM) está voltado à emissão de cartões de crédito com a finalidade de promover a inclusão racial e prestar apoio ao antirracismo.

Veja a seguir como vai funcionar o cartão de crédito do Black Money e solicitar.

Publicidade

Publicidade

Sobre o cartão do Black Money

Mulher negra segurando um cartão do Movimento Black Money
Nina Silva, CEO do Movimento Black Money (imagem: reprodução/site Movimento Black Money)

Além de possuir zero de anuidade e adquirir benefícios da bandeira Visa o usuário que adquirir o cartão Credicard On MBM, automaticamente, vai contribuir para que pequenos afroempreendedores sejam alavancados por meio de programas educacionais.

Dessa forma, com o produto, vai ser possível a manutenção de projetos como Impactando Vidas Pretas, no qual tem o intuito de prestar atendimento às famílias negras que são lideradas por mães solos e afroempreendedores.

Segundo Nina Silva, pertencente do CEO do Black Money, mais de oitenta por cento do Movimento Black Money relatou não utilizar a internet para vender e, que durante a pandemia, obtiveram o faturamento reduzido a menos de 500 reais mensais.

Publicidade

Publicidade

O que de fato é o Movimento Black Money?

O Movimento Black Money, que foi fundado por Alan Soares e Nina Silva em 2017, tem como finalidade prestar apoio aos profissionais negros e efetuar o empreendedorismo de afrodescendentes.

Essa ação social pode ser definida como um âmbito destinado à comunidade negra, no qual é estruturado por três pilares: comunicação, educação e serviços financeiros.

Na esfera das finanças, se encontra o Mercado da MBM, que conta com mais de mil lojistas negros.

Cenário da população afrodescendente e como funciona o cartão do MBM

De acordo com o levantamento promovido pela Small Business Administration,  embora tenham o crédito negado mais de três vezes nos bancos, anualmente, os negros movimentam aproximadamente R$ 1,9 trilhão em renda própria.

Essa dificuldade associada à inserção de pessoas pretas no que diz respeito ao crédito serviu como força motriz para que MBM lançasse essa parceria.

Por meio do app Credicard ON, mais de mil lojas de afroempreendedores do Mercado Black Money ficarão à disposição do usuário do cartão.

Como solicitar o cartão do Movimento Black Money

Publicidade

Publicidade

Acessando o site da Credicard é possível solicitar o cartão do MBM. Nessa plataforma você encontra tudo bem explicado a respeito dos benefícios da organização financeira Credicard.

Logo após preencher a proposta de cartão, você vai receber por e-mail o resultado da análise do pedido. Sendo aprovado, você pode escolher a data de vencimento das faturas.

Além disso, fica a seu critério a personalização do cartão com a identidade visual do Credicard On MBM.

De início, vale mencionarmos que o solicitante terá acesso ao cartão básico azulzinho, entretanto, assim que a proposta for aceita, o usuário terá a opção de escolher outro modelo de cartão que possui as mesmas vantagens.

Benefícios do cartão

Publicidade

Ainda que o cartão físico não tenha chegado, o consumidor consegue utilizar o produto por meio do aplicativo e efetuar compras obtendo os seguintes benefícios:

Publicidade

  • Utilizar o cartão do MBM logo após sua aprovação;
  • Possibilidade de ter o cartão sob a função crédito e conta pagamento em um mesmo lugar;
  • Obtenção de descontos em mais de 20 sites parceiros;
  • Ter descontos em consultas e exames logo após contratar a Assistência Tem saúde;
  • Possibilidade de, conforme o tempo, obter aumento do limite do cartão.

Além do mais, para mais informações acerca do marketplace, você pode acessar o site oficial do Movimento Black Money, o Mercado Black Money.

Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário