Faculdade SENAC PE: 550 vagas em bolsas de graduação. Veja!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com o processo seletivo aberto para 550 vagas em bolsas de graduação nas três unidades de Pernambuco, que estão localizadas em Recife, Caruaru e Petrolina.  

O ingresso acontece por meio da inscrição online e uma prova de vestibular, que pode ser feita a qualquer momento pela internet. Um dos requisitos para participar é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2014 e 2019. 

Os candidatos aprovados vão ser beneficiados com desconto regressivo enquanto durar o curso. Dessa forma, o aluno inicia os estudos pagando apenas 50% da mensalidade e a cada semestre (ou ano) o desconto é reduzido. No fim do curso o desconto aplicado será de 10% sobre o valor da mensalidade. 

Bolsas de estudo faculdade

Quais cursos estão disponíveis?  

Ao todo, a Faculdade Senac PE está oferecendo vagas para bolsas de estudo em 9 áreas diferentes.

Confira abaixo para quais especialidades você pode se candidatar: 

  • Recife: Bacharelado em Administração; Design de Moda; Gastronomia; Gestão de Recursos Humanos; Estética e Cosmética; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão Comercial; Design de Interiores; Marketing. 
  • Caruaru: Design de Moda; Gastronomia; Gestão de Recursos Humanos; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão Comercial. 
  • Petrolina: Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão Comercial. 

Vale lembrar que todas as bolsas seguem a mesma política de desconto, que é gradual e regressiva. Mas em cada curso a mensalidade tem um valor diferente. Todos os preços estão listados no site da Faculdade Senac de Pernambuco. 

Os candidatos selecionados pelo programa de bolsas deverão pagar uma taxa de matrícula, que tem o mesmo valor da mensalidade referente ao curso escolhido. 

Quais os requisitos?

Além de ter participado de uma prova do Enem nos últimos sete anos, existem outros requisitos para concorrer às vagas de bolsas em graduação do Senac PE. Veja quem pode se candidatar: 

  • Estudantes egressos de algum curso do Senac; 
  • Trabalhadores empregados ou desempregados do comércio de Bens, Serviços e Turismo no estado de Pernambuco; 
  • Alunos em formação ou egressos da Faculdade Senac PE; 
  • Público em geral, desde que possa comprovar atuação ou aderência profissional nas programações elegíveis do edital.  

Como fazer a inscrição?

Todo o processo de inscrição e seleção para a Faculdade Senac de Pernambuco está acontecendo pela internet, na página Quero Bolsa. O período de inscrição terminará em 10 de março de 2021. Não é cobrada taxa de participação. 

Depois de se inscrever, o candidato deve encaminhar por e-mail o Boletim de Desempenho do Enem, em um dos seguintes endereços:  

É importante se manter atento à caixa de entrada do correio eletrônico, pois é por lá que o Senac notificará o resultado do processo seletivo.  

Aos aprovados caberá encaminhar, em seguida, os demais documentos para efetivar a matrícula na instituição dentro do prazo de 48 horas. A seleção dos bolsistas se dará por ordem de adesão, até o preenchimento total das vagas disponíveis. 

Serviço 

Para conferir todas as regras do processo seletivo e a documentação requisitada acesse a íntegra do edital nº003/2021.1.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Faculdade Senac PE pelo número 0800 281 6756 ou (81) 3413-6655. 

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Deixe seu comentário