Rio Grande do Sul tem inscrições abertas até dia 7 de julho 100 bolsas de estudos na área de TI

bolsas de estudos em TI no RS

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudos em TI no RS. As oportunidades fazem parte do Programa #TeuFuturo, realizado pela Fundação Imed e pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, em parceria com a Razor Computadores.

Ao todo, o projeto social oferecerá 100 bolsas de estudos em TI no RS. O objetivo do programa é fazer com que os estudantes desenvolvam habilidades para construir uma carreira na área de Ciência da Computação.

Publicidade

Publicidade

bolsas de estudos em TI no RS

Inscrições para as bolsas de estudos em TI no RS

As aulas online do curso de TI do Programa #TeuFuturo serão às segundas-feiras, das 13h30 às 17h30. Além das 100 bolsas em estudos em TI no RS, o projeto oferecerá aos alunos selecionados um curso técnico comportamental em Programação Web, com carga horária total de 160h. 

Se você ficou interessado, então não perca tempo e faça sua inscrição, pois o prazo encerra em 7 de julho. Confira abaixo o passo a passo para se inscrever no processo seletivo:

  1. Clique aqui para acessar a página de inscrição;
  2. Role a página até o final;
  3. Digite seu nome completo;
  4. Endereço de e-mail;
  5. Número de WhatsApp;
  6. Clique em “Enviar”.

Pronto, você já fez a sua inscrição para concorrer a uma das bolsas de estudos em TI no RS. Em seguida, a equipe do projeto entrará em contato com você para informar quais são os próximos passos do processo seletivo. 

Publicidade

Publicidade

A segunda etapa da seleção vai ocorrer entre os dias 12 e 21 de julho. A lista com os nomes dos candidatos aprovados será divulgada em 28 de julho, no site do Programa #TeuFuturo.

Então, fique de olho na lista para saber se você foi selecionado para uma das bolsas de estudos em TI no RS. As aulas vão de 2 de agosto a 21 de novembro, com formatura online prevista para o dia 26 de novembro.

Requisitos para concorrer às bolsas de estudos em TI no RS

O curso de TI da Fundação Imed é voltado para jovens desempregados ou para aqueles que terminaram o Ensino Médio e estão em busca das primeiras oportunidades no mercado de trabalho.

Mas existem alguns requisitos básicos para se inscrever no programa e concorrer a uma bolsa de estudos em TI. Confira abaixo quais são os critérios estabelecidos pelo programa:

  • Estar regularmente matriculado em uma escola da rede pública ou privada, no 2º ou 3º ano do Ensino Médio;
  • Já ter concluído o Ensino Médio, com limite de idade de 16 a 30 anos completos na data de inscrição;
  • Residir em um dos 94 municípios das 7ª, 15ª e 39ª Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

Ao final da capacitação, haverá oportunidade de contratação em empresas para os estudantes finalistas. Saiba mais detalhes e informações sobre as bolsas de estudos em TI acessando o edital do processo seletivo.

Natália SatlerJornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
Veja mais ›
Fechar