Busca por empréstimos para abertura de negócio próprio cresceu em 41%

No Brasil, é comum que muitas pessoas estejam sempre envolvidas em empréstimos, visto que nem sempre é algo simples de conseguir dinheiro, principalmente pela grande instabilidade econômica e demais variantes que abalam o dia a dia, tanto do trabalhador comum quanto do empreendedor.

Muitas pessoas estão fazendo uma procura por empréstimos, mas, com a intenção de abrirem seu próprio negócio. Veja abaixo mais informações sobre como está esse processo e quais são as previsões do mercado.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e mantenha-se informado.

Busca por empréstimos para abertura de negócio próprio cresceu em 41%

Busca por empréstimos para abertura de negócio próprio cresceu em 41%

Conforme dados levantados pela Lendico, fintech que é especialista em empréstimo pessoal, as solicitações de empréstimo para a abertura de novos negócios tiveram uma resposta de 22% das solicitação, além de um crescimento de 41% do valor no mês de maio, principalmente quando comparado com o mês correspondente em 2020.

Essa pesquisa foi realizada com base em demais solicitações de empréstimos, das quais foram recebidos durante o mês, onde somam, uma média de 8 mil pedidos ao dia.

Publicidade

Publicidade

Conforme essa pesquisa, os estados dos quais mais fizeram a solicitação de empréstimos no mês de maio para a abertura de negócios próprios, foram:

  • Paraíba com um índice de 29,4%,
  • Rio Grande do Norte com um índice de 29,1%;
  • Piauí com um índice de 29%.

Da mesma forma que o estados que ficaram na última posição dentro dessa lista, foram:

  • Roraima;
  • Rio Grande do Sul;
  • Mato Grosso do Sul.

Mesmo com o crescimento de empréstimos para novos empreendimentos tomando a segunda posição entre as possibilidades de crédito, as solicitações para que dívidas sejam pagas também continuam como o primeiro lugar no ranking, sendo o total de 34% das requisições dos indivíduos.

Dessa forma, os estados que solicitaram uma maior quantidade de crédito para fazer o pagamento da dívida, foram:

  • Mato Grosso do Sul  com um índice de 40%,
  • Rio Grande do Sul com um índice de 39,4%;
  • São Paulo com um índice de 39,3%.

Já em terceiro lugar para o propósito de empréstimos, estão as solicitações que são feitas para suprir os gastos em casas, que ficam empatadas com os pedidos de empréstimos para realizar o investimento na própria empresa, com um índice de 13%.

Modalidades mais comuns de empréstimo: entenda!

Cheque especial

Conforme dados da Anefac, a taxa média dos juros que são cobradas pelas instituições para o uso desse modalidade, dentro da conta corrente em até 30 dias é de 11,76%, sendo um total de 279,70% ao ano.

Publicidade

Publicidade

Ela é conhecida como uma das mais altas dentro do país, sendo necessário atenção antes de fazer sua contratação.

Ele costuma ser acionado no momento em que o cliente passa do seu saldo existente na conta corrente. Depois disso, os juros do cheque especial começam a ser debitados na conta, para que não fique sem dinheiro.

Cartão de crédito

Não é necessário que o indivíduo seja um correntista do banco para conseguir acessar um cartão de crédito, no momento, as taxas de juros dessa modalidades estão no valor de 11,70% ao mês, enquanto são no total de 277,26% ao ano.

A primeira recomendação indicada para usar esse cartão de uma maneira saudável é ter foco nas compras do dia a dia, porém, que possam ser pagas dentro do curto prazo – no exato tempo de 6 meses.

Empréstimos com garantias

Publicidade

Conhecida como a modalidade onde o cliente oferece certo bem para a instituição e assim, consegue juros reduzidos, ela possui prazos maiores de pagamentos.

Publicidade

Esse tipo de empréstimo pode ser de muita vantagem para conseguir refinanciar certas dívidas, sejam elas com juros altos ou até mesmo comprar a casa própria, viajar, morar fora ou aumentar certo empreendimento.

As taxas desse crédito são menores, visto que um bem é colocado como garantia dentro do contrato do empréstimo, gerando assim um menor risco para a instituição para uma operação menor.

A principal ideia dessa proteção é fazer com que o cliente cumpra com sua parcela de dívidas, onde o maior risco é o de perder o bem do qual está atrelado dentro desse acordo.

Publicidade

Publicidade

Agora que você já sabe quais são os empréstimo e maneiras de conseguir dinheiro mais facilmente, dentro dos juros mais altos e reduzidos no Brasil, é a hora de procurar aquele que melhor atenda suas necessidades.

Continue acompanhando nosso site para receber esta e demais informações sobre como funcionam esses negócios.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário