C6 Bank: Banco lança Boleto Digital e amplia serviço de débito automático – Veja mais!

Muitos bancos digitais tem feito cada vez mais sucesso entre os brasileiros, principalmente aqueles que não possuem pagamento de anuidade, retorno de cashback e uma série de vantagens.

Você já ouviu falar do C6 Bank? Conhecido como um dos principais bancos e que mais ganham destaque por entre consumidores, ele tem vários benefícios que o tornam uma das opções mais viáveis.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo mais sobre o boleto digital, novo lançamento da empresa e fique por dentro de demais informações.

C6 Bank boleto digital: como funciona?

cartão c6 bank

O C6 Bank, fez o lançamento ontem, do programa de Débito Direto Autorizado, conhecido comumente como DDA – Boleto Digital.

Essa ferramenta permite com que seja feito o recebimento de demais cobranças direto em contas específicas, centralizando e simplificando os pagamentos.

Publicidade

Publicidade

Ademais, o banco também fará a expansão do serviço de débito automático, do qual contará com mais de 120 opções para seus clientes.

Ampliação do débito automático e lançamento do DDA

Em parceria com as demais empresas conveniadas com a C6 Bank no modelo de débito automático, incluindo demais concessionárias de serviços públicos e prefeituras, entre as principais novidades que merecem destaque, está o IPTU da Prefeitura de São Paulo.

Por meio do DDA, o cliente poderá fazer a consulta de muitos boletos de cobrança, dos quais são emitidos diretamente em seu CPF ou no CNPJ, direto no aplicativo do C6 Bank, além da possibilidade de realizar ou agendar demais pagamentos.

Essa solução faz a substituição de contas em papel, eliminando assim a necessidade de ter que fazer o escaneamento do código de barra respectivo.

Conforme Maxnaun Gutierrez, que é o chefe de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank, as atualizações e lançamentos de novos produtos dentro do app – que acontecem de maneira quinzenal – são feitas sempre para melhorar a experiência do usuário.

O DDA tem a intenção de ajudar na organização da vida financeira do cliente, gerando mais praticidade e controle dos custos, assim como dos boletos.

Publicidade

Publicidade

Esse recurso é destinado para os boletos de cobrança, ou seja, é um instrumento de cobrança bancária do qual consta demais dados da conta que deve ser paga, em qualquer banco que seja, até sua data de vencimento.

Ele poderá ser usado como um boleto da mesma forma como são os de condomínios ou mensalidades de escolas, por exemplo, mas, é interessante lembrar que ele não pode ser usado para se realizar o pagamento de contas de consumo, como é o caso dos serviços públicos ou de tributos.

Já para quem for fazer o pagamento, o DDA ajuda no controle de gastos, assim como na possibilidade de pagamento dos títulos que já estão vencidos. Enquanto quem recebe os pagamentos, o recurso serve para diminuir os riscos de fraudes, assim como a inadimplência.

Outra opção que também está disponível para os clientes da C6 Bank é o Débito sob Medida, ajudando no processo de economizar dinheiro.

Publicidade

Já habilitada dentro do aplicativo, ela permite fazer o estabelecimento de um valor máximo de referência para as contas que estão cadastradas no modelo de débito automático.

Publicidade

Se o limite passar, o cliente receberá uma notificação na hora, dessa maneira, pode fazer a consulta dessa fatura, escolhendo o que é melhor, seja efetuar o pagamento ou demais possibilidades.

Como habilitar e usar a função do Boleto Digital – DDA?

Primeiro passo

Para conseguir se tornar participante do DDA, é necessário escolher o ícone de “pagamentos” direto na home do app do C6 Bank, depois disso, a opção “Boleto Digital – DDA”.

Segundo passo

Agora, será preciso aceitar as condições do termo de adesão. É necessário saber que essa liberação da função pode levar entre 5 até 10 minutos, acontecendo nos horários disponíveis entre as 5h50 até às 22h.

Terceiro passo

Publicidade

Publicidade

Depois disso, você deve voltar para a home e acessar a opção “Boleto digital – DDA”.

Quarto passo

Faça a consulta de todos os boletos que são emitidos por meio da consulta do seu CPF.

Com esse procedimento, fica mais fácil do que nunca ter uma organização financeira facilitada e com acesso simples em suas mãos, por isso, não perca tempo e faça a adesão desse serviço.

Do contrário, abra sua conta da C6 Bank o quanto antes, com certeza você descobrirá demais recursos que nem imagina.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário