C6 Bank: Veja como configurar o limite de transações PIX no app

C6 Bank anuncia sistema que permite definir um limite diário para transações realizadas com o PIX. O sistema garante mais segurança aos clientes do banco e evita possíveis fraudes.

Transações instantâneas

O sistema de pagamento instantâneo Pix registrou em fevereiro deste ano cerca de 159 milhões de chaves cadastradas. 

Além disso, um relatório feito pelo ACI Worldwide em conjunto com a GlobalData constatou que em 2020 foram realizados mais de 70,3 bilhões de pagamentos instantâneos.

Diante desses e outros resultados, o Brasil se tornou o décimo país a utilizar o recurso  de transferências gratuitas e instantâneas a qualquer hora e dia da semana.

Segurança

Apesar dos bons resultados e desempenho do Pix alguns usuários temem pela segurança das transações, bem como dos recursos financeiros.

Pensando em garantir a proteção dos dados e dos valores movimentados entre os usuários, o C6 Bank, um dos bancos digitais brasileiro mais importantes, anunciou uma plataforma capaz de promover a gestão dos limites do Pix.

O C6 Bank afirmou que esse recurso fornece mais segurança para os usuários, pois não permite problemas de crédito, de não pagamentos e possíveis fraudes.

Limite diário

A limitação do Pix determinada pelo C6 Bank é diária e pode ser personalizada pelos próprios usuários de acordo com o respectivo perfil financeiro. 

Nesse caso, quem faz transações de altos valores pode ampliar o limite e quem geralmente transfere valores baixos pode reduzir o limite.

Como ajustar o limite

Os usuários do C6 Bank interessados em ajustar o limite de transações do Pix podem realizar o procedimento diretamente no App do C6 Bank.

Para baixar o app do C6 Bank basta entrar na plataforma de compras do seu celular disponível nos sistemas android e iOS.

Feito isso, para definir um limite de transações do Pix basta seguir o passo a passo:

Primeiro é necessário acessar o app e, posteriormente, selecionar a opção “Configuração da conta”. Depois é preciso clicar na opção “Gestor de limites PIX” e arrastar a bolinha na barra para até o valor desejado.

C6 Bank
Ajuste do limite de transações no Pix é feito somente pelo app

Quem tiver dificuldade de utilizar o cursor pode clicar na opção “Alterar” e digitar o valor pretendido.

Em seguida é só escolher a opção “Solicitar ajuste de limite” e aguardar pela aprovação e validação do procedimento. Depois que a solicitação for aprovada o novo limite entrará em vigor no dia seguinte. 

Vale lembrar que em casos de transferências com valores maiores do que o limite é necessário alterar novamente as informações no app.

Pix

Como você já deve saber o Pix é meio de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central no Brasil.

Para utilizar esse recurso é necessário cadastrar uma chave de acesso pelo app do C6 Bank com o número do CPF, celular ou e-mail. 

Esses dados servem como identificação bancária dos usuários e possibilitam a efetivação das transações.

É importante lembrar que os clientes do C6 Bank que utilizam o Pix ganham pontos Átomos. Esses pontos podem ser trocados por uma série de benefícios.

Em comparação com outras modalidades de transações de crédito o Pix efetiva o serviço em até 10 segundos, enquanto o TED realiza em 90 minutos, e o DOC e o boleto em até dois dias.

Novas atualizações

O Banco Central também anunciou algumas novidades para o Pix, principalmente nas funcionalidades desse sistema. Entre elas:

  • Conta salário no PIX –  Inclusão da conta salário;
  • Mecanismos de devolução de recursos – Devolução ágil de recursos pela instituição recebedora em casos de fraude ou falha operacional;
  • Saque PIX – Obtenção de dinheiro em espécie diretamente do lojista;
  • PIX por aproximação – Facilidade e agilidade em atendimentos;
  • QR Code pagador – Promove pagamentos offline;
  • PIX Cobrança – Garante pagamentos com vencimentos futuros;
  • PIX Garantido – Possibilita o parcelamento de compras;
  • Débito automático no PIX – Facilita os pagamentos recorrentes.

Vale lembrar que essas e outras novidades ainda não possuem um prazo específico para serem implementadas.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário