Caixa anuncia redução de até 75% nas parcelas de crédito habitacional

Com a finalidade de prestar auxílio aos clientes diante a atual crise financeira, Pedro Guimarães, que é o presidente da Caixa Econômica federal, anunciou que o banco vai disponibilizar redução quanto ao valor das parcelas de crédito habitacional.

Além disso, os beneficiários de programas governamentais vão ter direito a pausar o pagamento de suas dívidas. Para ficar por dentro desse assunto, saiba mais a seguir.

Publicidade

Publicidade

Sobre a pausa no financiamento

Pessoa segurando a chave de uma casa
Caixa anuncia redução nas parcelas de crédito habitacional (imagem: reprodução/site Portal Mandacaru)

Essa pausa quanto às parcelas do financiamento em vigor é referente àqueles beneficiados pelo auxílio emergencial, bem como o seguro-desemprego.

Vale mencionar que a medida vai atuar sob o prazo de até seis meses. Para solicitar a pausa, o interessado deve estabelecer contato via aplicativo Habitação Caixa ou por meio do número 0800-104-0104.

Redução nas parcelas de crédito habitacional

O desconto nas parcelas de crédito habitacional vai ser concedido de acordo com o percentual solicitado:

Publicidade

Publicidade

  • Redução de até 25% sobre a prestação por, no máximo, 6 meses;
  • Redução de 25% a 74,99% sobre a prestação por, no máximo, 3 meses;
  • Redução pode ser acima de 75% sobre a prestação desde que o cidadão consiga comprovar que não tem renda.

As pessoas que solicitarem 74,99% de desconto por até 3 meses não vão precisar apresentar quaisquer tipos de análise ou comprovação.

Enquanto aqueles que quiserem mais do que 75% de desconto, vão precisar comprovar que não possuem renda e assim, serem submetidos a uma avaliação.

A cobrança volta ao valor normal assim que o prazo estabelecido chegar ao final. Até o final do contrato, os descontos oferecidos vão ser cobrados de forma proporcional.

Financiamento das parcelas do crédito habitacional

A Caixa Econômica Federal segue como o maior banco no quesito financiamento da casa própria, no qual detém 68% do mercado financeiro nesse âmbito.

No mês de maio deste ano, com cerca de 5,76 milhões de contratos, essa instituição financeira chegou a R$ 523, 1 bilhões na carteira de crédito imobiliário.

Desde janeiro, quanto à concessão de crédito, a Caixa atingiu o valor de R$ 52,4 bilhões.

Publicidade

Publicidade

Quando comparado ao mesmo período de 2020, se chega a um crescimento de 41,4%. Assim, a Caixa realizou 240, 6 mil contrato, o que significa mais de 960 mil brasileiros com casa própria.

Leilão acontecerá em Feirão Digital

Guimarães anunciou também o Feirão Digital da Casa Própria, que está previsto para acontecer nos dias 25 de junho a 4 de julho.

Esse feirão terá imóveis cujo financiamento vai de até 100% do valor. Como vai ocorrer sob o formato digital, os interessados vão poder escolher o imóvel na plataforma da instituição.

Com a participação de mais de 590 construtoras, aproximadamente 180 mil imóveis vão ser ofertados em todo país.

Publicidade

Além disso, a Caixa pretende disponibilizar mais de mil imóveis sob a condição de financiar 100% do valor da propriedade e sem precisar de entrada. Fora que o início do pagamento conta com carência de até 6 meses.

Publicidade

Logo, o cidadão interessado em adquirir uma casa pelo Feirão Digital da Casa Própria da Caixa, deverá acessar a página do feirão.

Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário