Caixa Tem 2021: lançamento de ação de empréstimo ainda este ano!

Assim que o novo auxílio emergencial for aprovado, a Caixa Econômica Federal vai liberar créditos na poupança social por meio do aplicativo Caixa Tem.

Essa é uma das formas que o banco criou com a finalidade de prestar ajuda à população para o enfrentamento da pandemia.

Publicidade

Publicidade

Quer ficar por dentro desse assunto? Preparamos um post com as principais informações que você precisa saber sobre o empréstimo da Caixa!

Do que se trata o crédito via app Caixa Tem 2021?

Caixa Tem 2021

O microcrédito que a instituição financeira Caixa pretende disponibilizar tem como finalidade retomar a economia brasileira.

Além disso, ao conceder empréstimos e com pouca burocracia pelo app Caixa Tem, o banco visa ajudar milhões de brasileiros.

Publicidade

Publicidade

Em vista desse ato, é válido destacar que outras ações estão previstas, como lançar o cartão de crédito e seguro — funções acessíveis na mesma plataforma digital.

Caixa Tem 2021: Antecipação do auxílio emergencial, FGTS e PIS

A princípio, o aplicativo Caixa Tem 2021 foi criado para promover movimentações financeiras concedidas por meio do auxílio emergencial.

No entanto, conforme a necessidade, esse app passou a abranger a movimentação de outros benefícios, como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Além do mais, entre as funções do Caixa Tem, o usuário consegue efetuar compras online utilizando a opção “Cartão de débito virtual”.

Caixa Tem 2021: Qual a data de liberação do empréstimo?

Como está instável a situação sobre manter ou não o auxílio emergencial, atualmente não há precisão a respeito de quando os empréstimos vão ser concedidos.

Em vista disso, é provável que o governo forneça a concessão desse serviço aos beneficiários do Programa Bolsa Família — uma vez que eles foram incluídos no auxílio.

Expectativa a respeito do empréstimo

Publicidade

Publicidade

Por enquanto, só o que resta àqueles que estão contando com o empréstimo via Caixa Tem, é ficar na espera.

Isso porque, nenhum informe foi liberado a respeito do assunto. Contudo, de acordo com Pedro Guimarães (presidente do Banco Caixa) é previsto que ainda este semestre, a linha de crédito fique disponível.

Estabelecimento de regras do empréstimo via Caixa Tem 2021

Antes de permitir que seja feito o empréstimo, o gestor disse que é preciso organizar e detalhar as regras de concessão do serviço ao público alvo.

Dessa forma, afirmou Pedro Guimarães, vai ser possível que o serviço abranja todo o Brasil.

Publicidade

Assim sendo, o valor do empréstimo pode sofrer reajuste. Logo, conforme as definições da instituição financeira que seja parceira do governo, o contrato de um empréstimo pode chegar a R$ 2 mil.

Publicidade

Empréstimo pelo Caixa Tem 2021 para construir casa própria

O banco Caixa Econômica Federal, informou ainda que seja provável que as operações de microcrédito sejam abertas pelo app Caixa Tem.

Com isso, essa concessão de créditos é destinada às pessoas que pretendem adquirir casa própria através do novo programa habitacional Casa Verde e Amarela.

A princípio, aproximadamente 10 milhões de pessoas vão ser beneficiadas por esse programa. Entretanto, para que essa concessão seja conquistada, o aplicativo precisa ser aprovado pelo Banco Central.

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário