Como usar o Caixa Tem no Whatsapp – Passo a Passo para ativar notificações

Você sabia que a partir de agora será possível receber informações do Auxílio Emergencial no WhatsApp? A novidade foi divulgada pela Caixa Econômica Federal na última sexta-feira (16).

Com a parceria, os brasileiros beneficiados pelo Auxílio Emergencial irão receber mensagens no WhatsApp com informações sobre o pagamento das parcelas e datas para liberação dos saques, além de avisar sobre a prorrogação ou antecipação de depósitos.

Publicidade

Publicidade

Ao todo, os beneficiários receberão 500 milhões de mensagens com informações do Auxílio Emergencial no WhatsApp. Mas para receber os avisos, é preciso cadastrar seu número de telefone no aplicativo e autorizar o recebimento de mensagens. Além disso, você poderá desativar o recurso quando quiser. 

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirma que a iniciativa será benéfica aos cidadãos que recebem o Auxílio Emergencial, mas não têm acesso regular à internet. Esta é a primeira vez que o WhatsApp estabelece esse tipo de parceria, segundo o diretor de políticas públicas da plataforma, Dario Durigan.

O WhatsApp faz questão de estar ao lado do estado brasileiro, do governo federal e da Caixa, em especial nesse esforço, que é fundamental para levar o auxílio a quem mais precisa”, reforçou Durigan. 

informações do Auxílio Emergencial no WhatsApp
Como usar o Caixa Tem no Whatsapp – Passo a Passo para ativar notificações | Imagem: Whasapp

Como receber informações do Auxílio Emergencial no WhatsApp?

As informações sobre o Auxílio Emergencial no WhatsApp garantem praticidade aos cidadãos que recebem o benefício. Se você também deseja receber os avisos do aplicativo Caixa Tem diretamente na plataforma de mensagens, confira abaixo como cadastrar seu número:

Publicidade

Publicidade

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Faça login com seu CPF e senha cadastrados;
  3. Já no aplicativo, clique em “Senhas e Configurações”;
  4. Clique em “Cadastrar Dispositivos”;
  5. Depois, vá em “Gerenciar”;
  6. Crie um apelido para o seu dispositivo;
  7. Defina o período que deseja mantê-lo cadastrado (pode ser por tempo indeterminado);
  8. Na opção “Como deseja ativar este dispositivo?”;
  9. Existem duas opções, escolha a que você achar melhor. Confira abaixo:
  • Outro dispositivo cadastrado: acesse outro dispositivo, clique no ícone senhas e configurações – gerenciar dispositivos – escolha no dispositivo que ainda não está ativo e clique no botão “ATIVAR DISPOSITIVO”;
  • Autoatendimento: vá até um terminal Caixa, insira o cartão da conta, escolha a opção “DESBLOQUEIO DE CELULAR/COMPUTADOR” e siga as orientações da tela.

Em qualquer uma das opções acima, você receberá um “Código de Liberação” por SMS para ativar seu dispositivo. Insira o código recebido no campo indicado e clique em “Continuar”. Pronto, agora você está apto a receber informações do Auxílio Emergencial no WhatsApp!

Cuidado com os golpes!

Os aplicativos de mensagens e plataforma online facilitam muito a nossa vida. Mas é preciso ficar de olho bem vivo para não cair em armadilhas na internet.

A parceria entre a Caixa e o WhatsApp pode servir como base para que criminosos tentem aplicar golpes utilizando a plataforma, por isso, é importante sempre observar se a conta da Caixa que entrará em contato com você tem o símbolo de verificado.

Durigan explica que as mensagens sobre o benefício do governo sempre serão enviadas por meio da mesma conta comercial verificada da Caixa. Além disso, o diretor garante que o serviço nunca pedirá senha ou dados pessoais.

Então, se você receber esse tipo de solicitação, desconsidere a mensagem e bloqueie o contato imediatamente.

*Com informações de Agência Brasil.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário