Câmara recebe comunicado oficial de afastamento do futuro secretário

Alberes Lopes enviou pedido de licença de suas funções parlamentares na casa, hoje, para assumir novo cargo

O presidente do Poder Legislativo de Caruaru, vereador Lula Tôrres, recebeu, hoje (31), o comunicado oficial com o pedido de licença do vereador Alberes Lopes para assumir a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Estado de Pernambuco.

CONTINUA APÓS O ANUNCIO

De acordo com a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara, após comunicado oficial de afastamento das atividades parlamentares, ao presidente do Legislativo de Caruaru, para assumir cargo nas secretarias municipais ou estaduais, o autor do pedido está automaticamente licenciado.

Com isso, a presidência da casa enviará um ofício ao juiz eleitoral competente, no primeiro dia útil do ano, para que seja apontado o primeiro suplente da coligação partidária Unidade Popular de Caruaru (PRP, PTC e PT) – pela qual o futuro secretário Alberes concorreu a vaga de vereador – e que deverá substituí-lo nas atividades parlamentares da Câmara de Caruaru.

O Fórum Eleitoral de Caruaru indicará o nome do primeiro suplente e o presidente do Poder Legislativo municipal fará a convocação para que este assuma o cargo, e a partir do ato, o mesmo terá o prazo de 15 dias para apresentar-se e ser empossado como novo edil do município.

CONTINUA APÓS O ANUNCIO



CONTINUA APÓS O ANUNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar