Campo Grande tem 100 vagas de emprego abertas para merendeiros: saiba como se inscrever

Estão abertas as inscrições para 100 vagas de merendeiro em Campo Grande. As oportunidades fazem parte do processo seletivo da Rede Municipal de Ensino (Reme).

As vagas de merendeiro em Campo Grande têm salários de até R$ 1,1 mil. A carga horária semanal de trabalho é de 40 horas. 

Publicidade

Publicidade

Mas se você tem interesse, fique atento aos prazos, pois as inscrições encerram dia 12 de julho. Para se candidatar ao processo seletivo, siga o passo a passo abaixo.

  1. Clique aqui para acessar a página de inscrição;
  2. Clique no link indicado em “Edital 14/2021-01 – SEMED – Merendeiro”;
  3. Faça login no sistema da Prefeitura de Campo Grande;
  4. Se você ainda não está cadastrado, clique em “É gratuito, cadastre-se agora”;
  5. Após entrar no sistema da prefeitura, preencha o formulário de inscrição;
  6. Confira se todos os dados e documentos estão corretos;
  7. Envie a inscrição;
  8. Aguarde pelo contato da equipe responsável pelo processo seletivo.

Para se candidatar, o interessado deve apresentar comprovante de conclusão de curso de Higiene e Manipulação de Alimentos. Candidatos com deficiência deverão especificá-la no momento da inscrição e entregar, no momento da prova de títulos, laudo médico original com CID da deficiência em questão.

vagas de merendeiro em campo grande

Atividades realizadas na função de merendeiro em Campo Grande

Confira abaixo, conforme o edital, as principais funções que serão atribuídas aos profissionais que forem selecionados às vagas de merendeiro em Campo Grande.

Publicidade

Publicidade

  • Preparar as refeições destinadas ao aluno durante o período em que permanecer nas unidades escolares da Reme, de acordo com a receita e o cardápio do dia;
  • Distribuir a merenda de acordo com as normas básicas de nutrição e higiene, no horário indicado pela direção da escola;
  • Realizar a organização, manutenção, limpeza e conservação da cozinha, bem como de outros ambientes existentes na unidade escolar;
  • Utilizar corretamente as normas de higiene e conservação dos alimentos;
  • Manusear de forma correta os materiais e equipamentos da cozinha;
  • Receber, conferir e armazenar de maneira adequada os gêneros alimentícios;
  • Controlar os estoques de produtos utilizados na alimentação escolar.

Sobre a prova de títulos

Os candidatos selecionados deverão entregar a documentação exigida no edital para a prova de títulos. O envio dos documentos deverá ser feito pelo e-mail da prefeitura, disponível neste link.

Os documentos deverão ser encaminhados em um único arquivo de formato PDF. Será necessária a documentação para a prova de títulos, expressa no edital do processo seletivo, além de cópia do RG do candidato.

A experiência profissional do inscrito deverá ser comprovada através de:

  • Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Certidão/declaração emitida unicamente pela unidade de recursos humanos da instituição em que trabalha ou trabalhou, na qual conste expressamente o cargo/função desempenhado, as atividades desenvolvidas e o período trabalhado, em papel timbrado, constando a competente assinatura do expedidor;
  • Na hipótese de não existir uma unidade de recursos humanos, a certidão/declaração deverá ser emitida pela autoridade responsável pelo fornecimento do documento, que irá declarar a referida inexistência;
  • Em casos de comprovação de experiência profissionais em instituições particulares, só serão válidas para fins de pontuação as que forem acompanhadas de cópias de registros na CTPS;
  • Estágio curricular, extracurricular, remunerado, trabalho voluntário e/ou monitoria não serão considerados para comprovação de experiência profissional.

Se você ficou interessado e deseja se inscrever, não deixe de acessar o edital do processo seletivo para saber as informações completas sobre documentação e contratação.

Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário