Canadá tem 200 vagas de emprego abertas para brasileiros: saiba como participar

Quem pretende sair do Brasil e mudar para o Canadá, saiba que agora é um bom momento. Isso porque a agência Québec International está recrutando profissionais da América Latina para trabalhar na província de Québec, localizado no Canadá.

Atualmente estão disponíveis 200 vagas nas áreas de tecnologia da informação, saúde, indústria e manufatura.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo para saber como se inscrever!

Empresa recruta brasileiros para trabalhar em diversas áreas no Canadá. Foto Itupeva Agora
Empresa recruta brasileiros para trabalhar em diversas áreas no Canadá. Foto: Itupeva Agora

Trabalhe no Canadá

De acordo com as informações da Agência Québec International, as empresas dão preferências para profissionais brasileiros, de ambos os sexos. No entanto, é importante saber que as entrevistas serão em francês.

No momento, as empresas estão em busca de brasileiros que atuem como:

Publicidade

Publicidade

  • Enfermeiros;
  • Programadores;
  • Desenvolvedores;
  • Engenheiros de automatização industrial;
  • Eletromecânicos;
  • Operadores de máquinas;
  • Soldadores;
  • Mecânicos industriais.

São mais de 50 empresas canadenses oferecendo vagas, como: Recrutement Santé Québec, Vaillancourt Portes et Fenêtres, Industries Granby, Métal Laurentide, Tole Inox, Bonduelle Canada e EBI Electric, entre outras.

Os salários devem ser negociados diretamente com as empresas, mas os valores não foram divulgados. No entanto, é importante saber que eles são compatíveis com o mercado de trabalho canadense.

Os interessados devem se cadastrar gratuitamente até o dia 27 de setembro pelo site Québec na Cabeça.

Saiba como consultar as vagas e se inscrever

Para consultar as oportunidades, em português, os interessados devem acessar o site Québec na Cabeça. Eles serão direcionados à plataforma das Journées Québec e deverão criar um perfil para se candidatar à vaga que deseja.

Saiba que algumas vagas exigem, no mínimo, dois anos de experiência profissional e formação acadêmica na área.

Entrevista em francês

O candidato deve saber que no processo seletivo, as entrevistas serão realizadas em francês com os gestores de empresas. Elas devem ser realizadas entre 25 de outubro e 5 novembro. Os selecionados receberão um convite de participação por e-mail.

Publicidade

Publicidade

Caso seja recrutado, o profissional irá assinar contrato de trabalho temporário, que pode variar de um a três anos de duração.

Nesse período, ele pode fazer diversos cursos on-line de francês, disponibilizados de graça pelo Ministério da Imigração.

Como é morar no Canadá?

Morar em outro país é sair da zona de conforto, por isso, é preciso ter certeza antes de sair do Brasil e encarar outro país.

O Canadá é o segundo maior país e, em 2017, recebeu cerca de 20,8 milhões de turistas ao longo do ano. Saiba que isso está relacionado com a alta procura pelo país, principalmente por ter suas altas taxas de qualidade de vida, a possibilidade de aprender dois idiomas, inglês e francês, boa economia e políticas públicas voltadas para a população.

Publicidade

O Canadá oferece uma boa estrutura para sua população, que tem a maioria como urbana, e conta com um extenso território de quase 10 milhões de quilômetros quadrados.

Publicidade

No entanto, é importante saber que apesar da sua extensão, o Canadá é um dos 10 países mais seguros para se viver no mundo, com níveis altíssimos de saneamento básico e alfabetização, ambos por volta dos 99%.

Clima no Canadá

Entretanto, é preciso saber que a temperatura do Canadá é bem diferente. Aqui no Brasil nós estamos acostumados com o clima tropical. Lá, os meses de invernos tem temperaturas mais baixas, com muita neve, e os dias são mais curtos também, com pôr do sol entre 15h e 16h.

Já em relação ao verão, os dias costumam ser bem quentes, mais do que no Brasil, já que a iluminação solar pode ter até 15 horas direta.

Publicidade

Publicidade

Outro ponto que pode impactar muitos os brasileiros que decidirem se mudar para o Canadá e a prestatividade e a educação, que normalmente não vemos por aqui. Lá, é muito comum encontrar pessoas informadas e que estão preocupadas com o futuro.

Além disso, é preciso saber que a rotina no Canadá é um pouco diferente da nossa, já que os comércios costumam fechar mais cedo, o ritmo de trabalho e a qualidade de vida são melhores. Sem falar que, normalmente, as festas terminam às 2h.

Preparado para morar e trabalhar no Canadá?

Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário