Capital de giro Itaú Empresas: Saiba mais agora!

Flavio Carvalho

11/01/2022

Durante o funcionamento de uma empresa, por mais tempo que esteja no mercado, uma preocupação que está sempre em alta é em relação às despesas do local, não é à toa que os chefes costumam planejar esse tipo de coisa logo para evitar complicações e melhorar a fluidez dos trabalhos.

Com foco nesse público, o Itaú criou um serviço voltado para que esses líderes possam estabilizar as despesas e melhorar as condições de trabalho no local. Por ser um serviço relativamente novo, vamos conferir um panorama sobre o recurso, como solicitar e mostrar as vantagens que são ganhas com isso.

O que é o capital de giro Itaú Empresas?

Como foi dito, o Capital de Giro Itaú se trata de um empréstimo destinado para pessoas que possuem empresas estabilizarem a situação das despesas do local de trabalho, isso significa que os gastos e investimentos poderão ser feitos com mais precisão e também maior chance de sucesso. 

Capital de giro Itaú Empresas Saiba mais agora!

Fonte/Reprodução: original

É possível fazer o pagamento da primeira parcela com até 5 meses e é necessário quitar essa dívida em até 4 anos. Vale dizer que é necessário ser uma pessoa jurídica para requisitar o serviço. 

Quais os benefícios?

A principal vantagem em contratar esse tipo de serviço é a tranquilidade e maior facilidade para organizar e planejar os gastos da empresa.

Além disso, as taxas cobradas no Capital de giro Itaú não são tão altas em comparação ao comum, sendo assim uma ótima opção para as empresas que estão começando no mercado iniciarem com o pé direito.

Como solicitar esse empréstimo?

Para fazer a solicitação do Capital de giro Itaú, é necessário procurar uma agência bancária que contenha o Itaú Empresas ou acessar o site oficial do Itaú e pesquisar por capital de giro.

A documentação necessária para pedir o recurso é:

  • Cópia do RG, CPF, CNH e passaporte;
  • Cartão CNPJ diretamente do site da Receita Federal;
  • Comprovante de Renda;
  • Cópia do Contrato Social mais recente;
  • Comprovante de Residência;

Espero que com toda a explicação dada, suas dúvidas quanto ao Capital de giro Itaú  tenham sido devidamente esclarecidas.

Se gostou do que leu, não esqueça de compartilhar para que outras pessoas vejam e para mais informações de qualidade, continue a ler as postagens do site.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.