Carrefour lança conta digital com cartão de crédito: saiba como funciona

O Banco do Carrefour está oferecendo um modelo de conta digital com a possibilidade de crédito, do qual possui valores mensais que podem ser gastos nas compras de mercado, de combustível e de medicamentos.

Esse exemplo já é comercializado em 100% das lojas Carrefour que estão distribuídas no Brasil, sendo que tem como foco ser uma forma alternativa do acesso de crédito, assim como a captação de novos clientes que não tem acesso aos cartões.

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Essa nova conta em modelo digital, disponibiliza para os clientes um crédito rotativo, do qual fica entre R$300 até R$600.

Carrefour lança conta digital com cartão de crédito: saiba como funciona
Carrefour lança conta digital com cartão de crédito: saiba como funciona. Fonte: Reprodução/CCFB.

No final do mês, quando o cliente efetua o pagamento do valor, esse crédito retorna para ser usado no próximo período.

É interessante destacar que essa conta é inteiramente digital, sendo que o crédito oferecido pode ser usado via QR Code apenas nas lojas da rede Carreforu, sejam os hipermercados, os postos de combustíveis e também as drogarias.

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Conforme Carlos Mauad, que é o CEO do Banco Carrefour, a empresa tem tentado se tornar cada vez mais uma fintail, que faz o atendimento de vários clientes de varejo, da qual também atua para que o crédito seja mais acessível para todos.

A nossa carteira digital surgiu do entendimento de que há uma parcela da população que ainda está à margem e sem acesso ao crédito. Por isso, resolvemos inverter a lógica do mercado, oferecendo um modelo de conta digital cuja a proposta de valor privilegia o cash out ao invés do cash in. Dessa forma, conseguimos ofertar um instrumento de crédito de entrada para consumidores que não podem utilizar outro tipo de produto financeiro”, confirma Mauad.

Desde que aconteceu a autorização do Bacen, no ano de 2020, o banco Carrefour começou a atuar como banco Múltiplo, investindo assim na estrutura de produtos diferenciados.

Banco será pioneiro no PIX

Conforme Maud, além de dar mais eficiência para operações com crédito, essa implementação faz com que novos produtos financeiros sejam incluídos, sendo assim, a adoção do PIX, como por exemplo, além de demais ações que ainda não estão monetizadas.

Cartão e conta digital

O banco do Carrefour se tornou uma boa oportunidade para novos consumidores, sendo assim, a quinta maior emissora de cartões de crédito dentro do país.

Porém a maior aposta da empresa agora é a carteira digital para pessoas físicas, fidelizando clientes novos.

É interessante destacar que mesmo com os benefícios dos clientes com a carteira digital, há a intenção de vender mercadorias do banco.

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Outro foco desse banco são os clientes B2B do Atacadão, que possui número de 50% das vendas da rede que acontecem no grupo, das quais completam a marca do BIG.

Antes disso, o banco não tinha como atender esses clientes, visto que não possuia meios disponíveis para essa ação.

Ganhar mais cliente para a loja nunca vai deixar de ser nosso objetivo. O coração do negócio tem a ver com o alimento. Mas o alimento gera duas coisas. Uma delas é a frequência da relação com o cliente – e por isso quase todos os players estão entrando nesse segmento. A outra é a confiança. Alimentos são ativos que geram dados”,  diz Sebastien Durchon, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, em entrevista cedida  ao portal Mercado&Consumo.

Como funciona a carteira digital?

De maneira simples, a carteira digital é conhecida por ser um aplicativo ou um serviço online do qual se faz o armazenamento de dados dos cartões do indivíduo, sejam eles de crédito ou de débito, sendo que em alguns casos, do próprio dinheiro.

Assim, é possível fazer demais transações em lojas físicas, basta usar o celular, o smartwatch ou demais dispositivos digitais.

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Em outras palavras, ele é uma versão virtual da carteira física que se costuma carregar, porém, ao invés de levá-la em forma física, tudo é guardado de maneira online.

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Assim, há a possibilidade de fazer compras de forma presencial ou online, usando apenas os meios de acesso a estes dados.

É interessante que o consumidor que resolva adotar uma carteira digital, faça o cadastro de uma senha considerada como forte e faça a autorização das compras apenas quando o celular estiver desbloqueado.

Além disso, caso o celular ou outro dispositivo seja roubado, é indicado fazer o bloqueio do mesmo o mais rápido possível.

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Fonte: Tiinside, Mercado e Consumo e Valor Investe.

Marcela MazettoJornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.
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