Cartão de crédito Caixa: Liberada opção para negativados! Veja!

Por meio do cartão Sim, a Caixa Econômica Federal está liberando linha de crédito para quem possui o nome negativado na praça. A decisão tem como principal objetivo dar mais liberdade financeira a pessoas de baixa renda, que ficaram endividadas durante este período de crise econômica. 

Além da acessibilidade, o novo cartão apresenta outras vantagens que o tornam mais atrativo, em comparação com as opções já disponíveis no mercado. Ele não cobra anuidade e tem taxas de juros menores, por exemplo. 

Publicidade

Publicidade

São oferecidas duas opções de bandeira, podendo ser emitido com a Elo ou com a Visa. Cabe ao cliente comparar as propostas e decidir qual se encaixa melhor diante das necessidades do seu bolso.  

Cartão de crédito Sim

Quais as funcionalidades do cartão?

O novo cartão de crédito da Caixa é habilitado para realizar compras parceladas e à vista, tanto em lojas online, quanto nos estabelecimentos físicos. Pessoalmente, é possível inclusive fazer o pagamento com tecnologia de aproximação, sem necessidade de digitar a senha na maquininha. 

Como o cartão Sim está vinculado ao aplicativo Cartões Caixa, o titular pode acompanhar todos os gastos e recebimentos pelo próprio celular. Mas não acaba por aí, confira abaixo os demais recursos a serem explorados: 

Publicidade

Publicidade

  • Controle das despesas do cartão;
  • Notificações das suas despesas em tempo real via sms;
  • Acesso à fatura por e-mail;
  • Parcelamento da fatura em até 36 vezes;
  • Parcelamento das compras em até 24 vezes com juros, ou sem juros no prazo menor. 

Saiba que junto com o cartão Sim, você pode contratar o serviço de seguro de vida, que serve para cobrir os gastos do crédito em caso de falecimento.

A adesão ao seguro exige o pagamento da taxa de R$25. No entanto, esse valor é revertido em crédito para celular imediatamente. 

Quem pode ter?

A Caixa desenvolveu o cartão Sim pensando em quem tem dificuldade de conseguir crédito com os bancos privados, devido ao histórico de dívidas e as restrições no nome.

Tendo em vista que a maioria dessas pessoas é de baixa renda, o cartão só é liberado para quem recebe até R$1.800 por mês. 

Também é preciso ter mais de 18 anos de idade, ou ter sido emancipado aos 16 anos, para poder ter acesso ao cartão Sim. Não será necessário abrir uma conta corrente no banco. 

Como aderir?

Se preenche os requisitos e deseja aderir ao cartão de crédito Sim, acesse o site da Caixa para fazer uma simulação. Lá você vai visualizar todas as cláusulas do contrato e qual valor do limite que pode ser liberado. 

Publicidade

Publicidade

Uma outra forma de solicitar o cartão é indo até uma agência da Caixa. Nesse caso, não se esqueça dos documentos. Será preciso apresentar: 

  • CPF (Cadastro de Pessoa Física); 
  • Comprovante de residência (conta de água, energia, telefone); 
  • Comprovante de renda, como extrato bancário e contracheque; 
  • Documento de identificação oficial com foto, como RG; 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Central de Atendimento da Caixa. Moradores de capitais podem ligar para o número 4004-9009. Quem for de outra região deve discar 0800 940 9009. 

Leia mais: Empréstimo consignado: banco BV libera opção com condições diferenciadas

Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

1 comentário

  • EU QUERO O CARTAO

Deixe seu comentário