Cartão de crédito com anuidade grátis para sempre: Isso existe? Descubra!

O cartão de crédito é uma ferramenta quase indispensável nos dias de hoje. Além de possibilitar que o usuário faça compras sem ter dinheiro em mãos, oferece a vantagem do parcelamento – e isso pode ajudar bastante na compra de bens de alto custo. 

O lado negativo é que boa parte das administradoras cobra uma taxa de anuidade em troca do serviço. O valor médio referente a cada ciclo de 12 meses é de R$45. A princípio pode até não parecer nada muito significativo, mas para quem precisa economizar, toda quantia faz a diferença. 

Publicidade

Publicidade

Pensando nisso, elaboramos esta matéria que vai te mostrar como é possível ter um cartão de crédito com anuidade grátis para sempre. Se deseja ficar por dentro de todas as dicas, continue a leitura pelos próximos tópicos. 

Mão colocando cartão na carteira

No Brasil, a ideia de isentar a anuidade para os clientes que possuem cartão de crédito foi lançada primeiro pelos bancos digitais. Motivados pela concorrência, muitos bancos físicos estão passando a trabalhar também com as opções gratuitas, mas é preciso ficar atento às condições para chegar à conclusão mais econômica. 

Entenda o que é a anuidade 

Como foi mencionado, a taxa de anuidade é um valor cobrado pelos bancos e administradoras de cartões de crédito, em detrimento da utilização do serviço. A decisão de cobrar, ou não, cabe apenas às instituições. Sempre que um cartão possuir taxa de anuidade, o cliente deverá ser informado com antecedência, preferencialmente no ato da contratação.  

Publicidade

Publicidade

Em relação ao pagamento da taxa de anuidade, existem dois métodos que são comuns de serem utilizados. O primeiro deles é o parcelamento, pelo prazo máximo de 12 vezes. Neste caso, o banco adiciona o valor diretamente na fatura. A outra forma é a mais simples, corresponde ao pagamento à vista. 

Melhores opções de cartão

Diante da possibilidade de ter um cartão de crédito com anuidade grátis para sempre, cada vez mais pessoas decidem migrar para os bancos digitais. Afinal, quanto menos custo, mais dinheiro em conta para gastar com o que realmente importa para você. 

Então, é hora de conhecer a lista dos bancos digitais que oferecem esta possibilidade. Confira: 

Para quem ainda não está convencido de que ter conta em banco digital é um bom negócio, vale a pena saber quais as instituições físicas que trabalham com anuidade grátis, sob algumas ressalvas. Conheça todos os detalhes logo abaixo: 

  • BMG Card (voltado para servidores públicos, aposentados e pensionistas)  
  • Cartão SX do Santander (anuidade grátis para os meses em que a fatura for maior que R$ 100) 
  • Cartão SIM da Caixa Econômica Federal 

Saiba como conseguir o seu

Agora que você conhece os bancos que permitem acesso ao cartão de crédito com anuidade grátis, vale a pena entender um pouco sobre como é feita a análise do perfil de cada cliente, para saber se tem chances de conseguir o seu. 

A primeira coisa que as instituições normalmente fazem é analisar a pontuação no Score. Para quem não conhece, trata-se de um registro onde constam as compras feitas no seu CPF (Cadastro de Pessoa Física).  

Publicidade

Publicidade

Caso existam dívidas em aberto,  sua pontuação ficará baixa. Isso faz com que os bancos tenham receio em conceder um cartão para você. O Score pode ser consultado por meio do site do Serviço de Proteção ao Crédito (Serasa). Mas se você está com o nome limpo, o acesso fica mais fácil.

Abra uma conta no banco digital em que deseja se tornar cliente e solicite o cartão de crédito sem anuidade. Tenha em mente que em algumas situações a instituição não libera a ferramenta logo de cara para novos usuários. Todavia, basta que você movimente a conta com frequência para que o cartão seja oferecido. 

Você também pode se interessar: Receita Federal lança edital para que contribuintes negociem dívidas em litígio

Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário