Cartão de crédito do Banco Inter permite pagamento via PIX – Confira a novidade!

Novidade! Agora o cartão de crédito do Banco Inter permite pagamento via Pix! 

Com isso, o Inter se torna a primeira instituição financeira a aceitar o pix como forma de pagamento do cartão de crédito. 

Mais uma vez o Inter sai na frente, fomos os primeiros a iniciar o cadastro do Pix e a oferecer 10% extra de cashback para quem fizesse uma chave com a gente. Agora temos mais esta comodidade de pagar as faturas pelo PIX, tornando a operação ainda mais rápida, com liberação de limite e agilidade maior do cashback – diz Wagner Ferreira, superintendente de contas digitais e meios de pagamento do Inter.

Cartão de crédito do Banco Inter permite pagamento via PIX - Confira a novidade
Cartão de crédito do Banco Inter permite pagamento via PIX – Confira a novidade

Cartão de crédito do Banco Inter permite pagamento via pix: vantagens

Umas das principais vantagens é que, como a compensação é imediata, ao fazer o pagamento, o cliente tem instantaneamente seu limite reestabelecido. 

Além disso, quem estiverem apto para receber cashback, terá o valor depositado em até 6 dias úteis contados a partir do pagamento integral da fatura. 

Entretanto, o banco saliente que, para participar do programa de CashBack, não é preciso ter a chave PIX cadastrada. O benefício foi liberado para todas as pessoas que possuem o cartão de crédito.

Como fazer o pagamento da fatura com o Pix? 

Agora que o cartão de crédito do Banco Inter permite pagamento via Pix, é preciso aprender a fazer o procedimento. 

A fatura, a partir de agora, virá com um QR Code. Após identifica – los, siga esse passo a passo: 

  1. Acesse o aplicativo
  2. Entre a opção Pix 
  3. Vá em Pagar > Pix com QR Code e aponte o celular para a imagem
  4. Em seguida, confira se aparecem os dados do Inter e se na descrição consta “Pagamento de: seu nome”
  5. Digite o valor do pagamento e clique em Continuar
  6. Clique em Pagar

Pronto! O pagamento será efetuado e o limite reestabelecido dentro de poucos minutos. 

Como solicitar o cartão de crédito Inter

A primeira coisa a ser observada é que não é preciso solicitar o cartão de crédito Inter. Ao abrir sua conta Digital, já é possível acessar seu limite pré-aprovado. 

Assim que receber o seu cartão, que é o mesmo para crédito e débito, já poderá habilitar o crédito e começar a usar. 

A empresa ressalta que a análise de crédito de cada cliente é feita no ato de abertura da conta. Sendo assim, o cliente não tenha crédito aprovado ou queira aumentar o limite, precisará esperar 90 dias para solicitar uma nova avaliação.

Além disso, é importante dizer que o cartão não inclui taxas e nem anuidade. 

O que é o Pix

O Pix é uma ferramenta de pagamento imediato, lançada no ano passado, pelo Banco Central. Com ela, é possível realizar pagamentos ou transferências todos os dias, no horário que quiser. Para isso, basta usar um QR Code ou uma da chave Pix, que pode ser o CPF, Telefone, e-mail ou aleatória.

Vale ressaltar que você não é obrigado a cadastrar todas as chaves em apenas uma instituição. Você pode escolher quais chaves quer usar e quais bancos. 

Como uma forma de atrair mais clientes, o Banco Inter, oferece que, àqueles que cadastrarem suas chaves no Banco, tenham o direito ao cashback turbinado de 10% sob todos os cashbacks recebidos, até 31/10/2021.

O que é Cashback?

Em tradução livre, cashback significa “dinheiro de volta”. Esse é o sistema em que o usuário pode receber uma determinada quantia do valor da compra na forma de bônus ou de dinheiro depositado na sua conta-corrente.

O funcionamento é parecido com o de programas de relacionamento oferecido por algumas empresas. Ou seja, quanto mais pontos acumulados, mas o cliente recebe. 

Com isso, os consumidores podem receber o benefício em supermercados, postos de gasolina, restaurantes e lojas em geral. Para isso, basta estar cadastrado em um programa de cashback e fazer compras nas lojas cadastradas. 

Amanda Lino
Jornalista com mais de 8 anos de experiência. Trabalhou como redatora, repórter e produtora na emissora Nossa Rádio FM e produtora na Metropolitana AM, depois foi diretora-geral do conhecido podcast Mamilos, passou por algumas agências de São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de colaboradora da WebGo Content, é Copy Content na In House da divisão agrícola da Bayer e Host/Criadora do podcast "Me Empresta Seus Óculos".
InstagramLinkedin

Deixe seu comentário