Cartão Neon: Empresa amplia o limite no cartão de crédito – Confira

Se você tem o cartão Neon, empresa especializada em serviços financeiros virtuais, saiba que ela está aumentando o limite de cartão de crédito de muitos clientes.

De acordo com as informações, os acréscimos podem variar entre R$ 300,00, R$ 500,00 e R$ 1.000,00.

Publicidade

Publicidade

Cartão Neon
Cartão Neon aumenta limite de vários clientes.

Cartão Neon

De acordo com a empresa, o cliente garante o aumento no limite ao usar a conta digital constantemente, além, é claro, de manter um bom relacionamento com a empresa pagando as faturas corretamente.

Para que o cliente receba o aumento de crédito no cartão Neon, a empresa faz uma pesquisa através de:

  • Movimentação e o uso de sua conta;
  • Disponibilidade de renda;
  • Dados relacionados ao CPF;
  • Balanço entre o risco de liberar crédito, o valor considerado e outros acréscimos no limite.

Se essas informações estiverem corretas, o banco digital disponibiliza um limite de acordo com o perfil do cliente solicitante, com valor mínimo de R$ 510,00.

Publicidade

Publicidade

Como aumentar o limite do meu cartão de crédito Neon?

Caso você não tenha recebido o aumento automático de limite de cartão de crédito Neon, o pedido de mais crédito pode ser feito seguindo o passo a passo:

  1. Acesse o aplicativo do Neon, no ícone “Cartão”;
  2. Feito isto, selecione a opção “Crédito” e “Configurações”;
  3. Em seguida, escolha a opção “Limite”. Nessa etapa, é possível alterar a quantidade do limite disponível.

É importante ressaltar que, assim como o cartão de crédito de outras empresas de bancos digitais, o cartão Neon não tem anuidade.

Além disso, há um rendimento de 95% dos Certificados de Depósitos Interbancários (CDI).

Vale saber que, atualmente, o cartão Neon é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais no mundo.

Quais as vantagens de aumentar o limite do cartão de crédito?

O limite do cartão de crédito é o valor que você gastar, no cartão, até que sua fatura feche. Isso significa que seu limite é de R$ 5 mil, você pode gastar esse valor até o fechamento.

Desta forma, ter um limite alto permite que o cliente:

Publicidade

Publicidade

Faça compras de valor mais alto: o valor disponibilizado no limite atua como um empréstimo, caso o cliente não tenha o total no momento da compra.

Um limite baixo, por exemplo, pode inviabilizar a compra, pois o produto pode custar mais do que o limite total.

Mais pontos e benefícios: alguns cartões contam com programas de pontos, descontos e milhas de viagem, que acumulam conforme a utilização. Ou seja, se você gasta mais, ganha mais.

Cuidado com limite muito alto!

Por outro lado, é importante se atentar para cartões com limite muito alto, já que a saúde financeira do cliente pode ficar prejudicada.

Publicidade

Veja alguns exemplos:

Publicidade

Risco de endividamento: é preciso ter consciência do valor que você pode gastar, já que deixar de quitar as faturas até a data de vencimento pode ser problema grande, devido às multas e juros.

Nome negativado: aumentar o limite, muitas vezes significa aumentar os gastos e suas dívidas.

Dívidas não pagas geram CPF negativado, o famoso nome sujo, nós órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa.

Publicidade

Publicidade

Clientes nesta situação são impedidos de utilizar o cartão, pedir empréstimos e solicitar a emissão de novos.

Aumento de limite autorizado: como conseguir?

No geral, as emissoras de cartão de crédito analisam a renda mensal do cliente para verificar se ele conseguirá cumprir com os pagamentos das faturas.

É importante que a instituição financeira saiba que você tem uma renda mensal agora, por isso, mantenha seu cadastro atualizado e comprove sua renda sempre que possível.

Além disso, é importante que, com cautela, você concentre seus gastos no cartão, pois a instituição irá considerar que você tem capacidade para pagá-la e perceberá que você precisa de um valor de limite maior.

Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário