MEI e PME: Rede do Itaú anuncia plataforma de e-commerce gratuita para esses empreendedores

Para ajudar os micro e pequenos empreendedores, a Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, lançou o Catálogo Digital.

Essa plataforma visa auxiliar os micro e pequenos empreendedores, que não tenham um sistema de e-commerce, para vender seus produtos on-line.

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O serviço é pago através de assinatura mensal e não há comissionamento sobre vendas realizadas.

máquina de cartão rede
Catálogo para micro e pequenos empreendedores é lançado pela Rede, do Itaú.

Catálogo Digital para micro e pequenas empresas

Atualmente, o plano do Catálogo Digital conta com quatro tipos de assinatura que variam conforme os recursos escolhidos por cada empreendedor. Veja:

  • Gratuito;
  • Básico – R$ 24,90;
  • Intermediário – R$ 74,90;
  • Avançado R$ 159,90.

No plano intermediário, há uma degustação gratuita de 30 dias para que o empreendedor conheça melhor o produto antes de adquirir.

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Os planos no Catálogo Digital variam conforme as opções escolhidas pelos varejistas, mas, em todos, a Rede disponibiliza a opção de Link de Pagamento que pode ser gerado e enviado para o consumidor por canais como e-mail ou WhatsApp, sem custos!

Como aderir a plataforma?

Para aderir ao Catálogo Digital, o empreendedor deverá efetuar o cadastro no site e criar o próprio catálogo de vendas na ferramenta, adicionando fotos, descritivos, horários de atendimento, opções de pagamento e frete, por exemplo.

Após finalizado, o empreendedor pode divulgar o link da loja.

Além de ser acessada pelo site, a loja criada pelo Catálogo Digital pode ser acessada pelo aplicativo StayApp.

“Muitos microempreendedores e pequenos varejistas já tinham intenção de ingressar no comércio eletrônico, porém, adiavam as medidas necessárias. Por isso, seguimos investindo na oferta de recursos que facilitem as vendas, sem a necessidade de gerar custos adicionais às operações de nossos clientes”, diz Rodrigo Carneiro, diretor da Rede, em comunicado enviado a Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN).

Vale saber que apesar de o Catálogo Digital ter foco em micro e pequenas empresas, a Rede afirma que empresas de todos os portes podem utilizar a ferramenta para aumentar suas vendas.

Como criar um Catálogo Digital de sucesso?

Muitas empresas estão vendendo seus produtos e serviços na internet, mas saiba que um dos fatores determinantes para conseguir se destacar da concorrência é criando um catálogo digital.

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Ele pode ser considerado uma vantagem competitiva para a empresa, já que o usuário poderá acompanhar os produtos de qualquer lugar e em qualquer hora.

Quando o catálogo é feito da maneira correta, ele pode trazer diversos benefícios, como:

  • Atualização de produtos e preços, de maneira mais eficiente;
  • Permite que o cliente encontra o que procura de maneira mais fácil;
  • Otimiza vendas;
  • Oferece mais possibilidade de alcançar clientes.

Por isso, se você quer destacar e apresentar uma plataforma cujo objetivo é vender mais, veja essas dicas que separamos:

  • Primeira impressão

Se você já ouviu a frase: “não julgue o livro pela capa”, saiba que essa é a primeira coisa que os usuários fazem quando encontram um site.

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Então, crie uma boa impressão: desperte a curiosidade do leitor com títulos atrativos, pense em promoções e descontos.

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Desta maneira, o usuário fica interessado nos seus produtos e aumenta as oportunidades de venda.

  • Cuidado com o português

Apesar de ser fáceis de corrigir os erros, é preciso ter muita atenção antes de publicar um texto na internet: analise as páginas, revise a gramática e fique atento as pontuações.

  • Atenção com as imagens

As fotos dos produtos são muito importantes em um catálogo digital: elas devem ser atrativas e profissionais para incentivar o cliente a realizar a compra.

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Se você puder, contrate um fotografo para realizar esse tipo de serviço.

Aposte em ângulos diferentes, opções de cores, texturas e tudo para ajudar a valorizar o item.

  • Mantenha o catálogo atualizado

Nada pior do que o cliente escolher um produto e só depois descobrir que ele está em falta na sua empresa ou que até mesmo este produto parou de ser comercializado.

Agindo assim, você vai perder uma venda e pode perder um cliente também.

Por isso, renove seu catálogo sempre que possível: as atualizações poder ser mensais, mas se a sua empresa possuir uma alta rotatividade de produtos, faça a atualização com mais frequência.

  • Divulgue bem seu catálogo

Se você não contar, seus clientes não saberão das novidades. Então, faça uma boa divulgação com estratégia de marketing e invista nas redes sociais, já que elas são uma poderosa aliada.

Compartilhe também o link de acesso do seu catálogo com seus amigos!

Fonte: PEGN

Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
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