Airton Júnior rechaça polêmica sobre suposta contratação de Álvaro Gaia para o Central

0

Nos últimos dias, os bastidores do Central andaram agitados na cúpula diretória. Envolvido na polêmica sobre uma viagem para a suposta contratação do técnico Álvaro Gaia – com passagem pelo clube em 2017 – o vice-presidente do clube, Airton Júnior, fez questão de desmentir o fato, garantindo que não tem autonomia alguma para exercer tal função.

“Não contratei Álvaro Gaia e treinador nenhum, até porque na mensagem que eu mandei para um diretor, questionei ‘quem sou eu para contratar?’, eu não sou dirigente de futebol, não sou eu que mando”.

Na conversa com a imprensa, o mandatário esclareceu o real objetivo da ida à capital paulista, e colocou o ex-comandante alvinegro como um colaborador da Patativa visando o ano do Centenário do clube.

“Vamos levantar a cabeça, muitas histórias surgiram pra mim nessa minha viagem, realmente fui passear,  conhecer novas pessoas, e foi muito proveitoso, fiz amizades novas, o professor Álvaro Gaia me apresentou muita gente do bem, conceituada no futebol. O Álvaro tá muito bem lá em São Paulo, hoje ele tem uma empresa, está estruturado e acho muito difícil ele voltar para o futebol. Contudo, ele está pronto para ajudar o Central sem gasto nenhum.”

Airton Júnior ainda enalteceu o carinho que o Álvaro tem pela Patativa, inclusive citando um fato até então desconhecido de grande parte dos torcedores e da mídia, ocorrido quando o treinador comandou o clube na temporada passada.

“Ele gosta muito do Central, assim como ele fez na época que o presidente era Ulisses, ajudou muito o Central aqui, inclusive pouca gente sabe, mas o Central tem débito ainda para pagar a ele, algo que ele não faz questão, se fosse outro já teria colocado na justiça, pois na época que o Central participou da Série D porque o Álvaro Gaia que pagou as despesas dos jogadores, só de empréstimo foi entre 25 a 28 mil reais para inscrição dos jogadores do dinheiro dele. Somente 2 mil foi pago dessa dívida.” – ratificou o vice-presidente.

No final de entrevista, Airton Júnior entregou o cargo do departamento esportivo, ficando apenas com a função de vice-presidente do clube.

Comentários