Central supera Flamengo fora de casa e assume liderança do Pernambucano

Nesta quarta-feira, o Central deu sequência a sua boa fase vivenciada neste início de temporada centenária. Após dois empates seguidos, (Ceará, pela Copa do Brasil, e Afogados pelo Estadual, ambos por 1 a 1) a Patativa bateu a equipe do Flamengo de Arcoverde, no Áureo Bradley, pelo placar de 2 a 0, em confronto remarcado da 4ª rodada do Pernambucano e retomou a liderança na classificação. Os tentos alvinegros foram marcados por Giovani Rosa e Murilo Rangel – em um belo gol cobrando falta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

COMO FICA?

Com o triunfo, a Patativa sobe aos 13 pontos e fica com a liderança do certame passadas cinco rodadas. Terceiro colocado com 10 tentos, o Santa Cruz tem um jogo a menos em relação ao Central e Sport e ainda pode assumir a liderança em caso de vitória sobre o Salgueiro, o confronto entre as duas equipes só ocorre na próxima quarta. Por sua vez, o Flamengo de Arcoverde estaciona nos 4 pontos, e já começa ver a zona de rebaixamento um pouco mais perto.

AGENDA

Enquanto a equipe rubro-negra já joga neste sábado (16), às 16h, em confronto ainda válido pela 5ª rodada diante do Náutico, a Patativa só retorna aos gramados no próximo dia 24, quando encara a equipe do Petrolina, no Lacerdão, – duelo válido pela sexta rodada. No mesmo dia e horário, o Flamengo recebe o Vitória, no Áureo Bradley.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

OS GOLS

Apesar do gramado totalmente irregular, o Central suportou o ímpeto inicial dos donos da casa, e não demorou muito tempo para controlar as ações da partida. Depois de tanto rondar a área rubro-negra, a Patativa chegou ao primeiro gol na partida. Murilo Rangel fez o cruzamento e Giovani Rosa fez a antecipação para inaugurar o marcador.

Na volta do intervalo, o cenário se repetiu. Mais presente ao campo ofensivo, os visitantes praticamente liquidaram a fatura, homem das bolas da equipe alvinegra, Murilo Rangel bateu falta com categoria e surpreendeu o goleiro rubro-negro: 2 a 0 Patativa.

BAIXAS

Antes do segundo tempo ser iniciado, o técnico Estevam Soares já tinha efetuado duas mudanças por problemas físicos em virtude das condições ruins do campo. Primeiro foi o goleiro Tom Santos, – novidade entre os titulares – e posteriormente o lateral Dudu Gago, que acabou dando lugar à Leanderson Polegar.

divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar