Pouco inspirado, Central fica no empate com o Afogados no Lacerdão

Caiu a última equipe 100% no Campeonato Pernambucano. Neste domingo (10), o Central viu sua boa sequência esbarrar em um empate de 1 a 1 contra o Afogados, no Estadio Lacerdão. Rodrigo abriu contagem para os visitantes no final da primeira etapa, mas Leandro Costa, convertendo penalidade, salvou a Patativa do revés e garantiu manutenção da invencibilidade alvinegra atuando diante de sua torcida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

COMO FICA?

Com o empate, o Central chega aos 10 pontos e ocupa momentaneamente a terceira posição, levando desvantagem no saldo de gols em relação ao Santa Cruz. Por sua vez, o Afogados sobe aos 8 tentos e segue na quinta posição.

AGENDA

Na próxima quarta-feira (13), a Patativa encara o Flamengo de Arcoverde, em duelo remarcado por conta de sua participação na Copa do Brasil, A bola rola a partir das 20h, no Áureo Bradley. Já os comandados de Pedro Manta, só voltam a campo no dia 24, quando recebem o Náutico, no Vianão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O JOGO

Cansados por conta dos jogos realizados no de meio de semana, as duas equipes tiveram dificuldades para criar lantes de perigo. Bem postada, a equipe visitante foi mais lúcida nos primeiros 45 minutos, e buscava cadenciar o duelo. E quando o marcador parecia se encaminhar para um empate na ida para o intervalo, os visitantes abriram contagem.

Após boa defesa do goleiro Jefferson, Rodrigo bateu firme e rasteiro para vencer o arqueiro da Patativa e silenciar o Lacerdão.

Na volta do intervalo, o técnico Estevam Soares optou por não mexer, contudo como o papo nos vestiários não surtiu efeito na volta da Patativa em campo, o comandante alvinegro não demorou para mexer. Cria da base do São Paulo, Bruno Cantanhede fez a sua estreia e, minutos depois Marlon também foi acionado.

Com a dupla, o Central ganhou mais velocidade e passou a ser mais incisivo na partida. Com menos de 15 minutos, Leandro Costa foi deslocado dentro da área, no entanto, o pênalti não foi assinalado por Débora Cecília. Segurando o ímpeto centralino, o Afogados pouco ameaçou e passou a valorizar as faltas sofridas.

Se lançando cada vez mais ao campo de ataque, a Patativa chegou ao empate. Em nova disputa de bola na área, Leandro Costa foi calçado novamente, desta vez a arbitragem marcou a infração. Leandro Costa foi para a cobrança e, deslocando o goleiro Wallef mandou para o fundo das redes.

Na base do abafa e do ânimo da torcida, a Patativa até tentou a virada, mas a falta de precisão no último passe o poder de fogo  acabaram sendo cruciais para que o empate fosse mantido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar