Central anuncia saída do técnico Mauro Fernandes

0

No final da tarde desta terça-feira (22), o técnico Mauro Fernandes convocou uma coletiva para anunciar o seu desligamento do Central. Acompanhado de seu auxiliar técnico Luiz Henrique, e da cúpula diretória da Patativa, o treinador comunicou a decisão amistosa entre ambas as partes e, não escondeu sua vontade de voltar a comandar o time em 2019, ano de centenário do clube.

“Só me encheria de orgulho voltar a dirigir o Central no ano de seu centenário, eu tenho sempre desejo de vir pra cá, como eu disse, me sinto filho de Caruaru, e não vou abrir mão disso”. – disse o treinador que não comandará a Patativa na despedida da Série D, domingo (27), no Lacerdão, diante da Jacuípense.

Após uma campanha histórica e surpreendendo no estadual, ficando com o vice-campeonato, o time comandado por Mauro Fernandes não conseguiu repetir o bom desempenho na Série D.

Apesar dos esforços da diretoria que manteve mais de 90% dos atletas, e ainda trouxe mais reforços pontuais, na prática o futebol do Central ficou aquém das expectativas. Em cinco rodadas, o alvinegro de Caruaru só conquistou três dos 15 pontos possíveis e amargou uma eliminação precoce.

Indagado sobre a disparidade de futebol entre uma competição e outra, Mauro Fernandes foi enfático e citou o principal agravante na queda de rendimento da equipe.

“Faltou a mesma concentração, o mesmo comprometimento que nós tínhamos no Campeonato Pernambucano, nós  tínhamos a sandália da humildade, e quando começou o Brasileiro, por ser vice campeão, alguns já colocaram o salto mais alto e caíram no futebol.”

Por fim, Mauro Fernandes agradeceu a todos os profissionais da Patativa, e se disse identificado com o clube, evidenciando o sentimento de apenas um “até breve”.

Comentários