Ficou difícil: Central volta a tropeçar e cai para a lanterna do Grupo A7 na Série D

0

Complicou. No jogo chave para despontar no returno da primeira fase da Série D, o Central voltou a decepcionar seu torcedor. Jogando diante do ASA, neste domingo (13), no Lacerdão, a Patativa ficou no empate sem gols e continua sem vencer no certame nacional. 

Restando duas rodadas para o término da fase regular da competição, o alvinegro caruarense caiu para a lanterna do Grupo A7, com apenas três pontos somados, em doze possíveis, e agora vê a classificação para o mata-mata um pouco mais distante. Com quatro empates seguidos, o time alagoano é o terceiro colocado. No outro jogo da rodada, a Jacuípense impôs a primeira derrota ao líder Sergipe (7 pontos), e saltou para vice-liderança, cinco pontos.

 Próximo compromisso

Sem vencer em casa, algo totalmente distinto no Campeonato Pernambucano, onde passou toda a competição invicto atuando diante de sua torcida, os comandados de Mauro Fernandes terão que buscar pontos fora de casa para ainda chegarem vivos na última rodada. No próximo sábado (19), às 16h, a Patativa visita o Sergipe, no estádio Batistão. A partida representa tudo ou nada para a equipe centralina, um novo revés praticamente sacramenta a eliminação precoce da competição.

O jogo

O duelo no Lacerdão foi bem movimentado. Melhor na partida, o Central acabou esbarrando no próprio nervosismo de abrir o marcador. Apesar das boas chegadas, o erro no último passe se tornou rotina na parte ofensiva. O ASA por sua vez, apareceu algumas vezes ao ataque, e acabou obrigando o goleiro França praticar boas defesas.

Nos minutos finais, o cansaço acabou batendo sobre as duas equipes, mas não faltaram emoções. Juliano acertou a trave do goleiro França, e de falta, o Central quase consegue o gol da vitória no último minuto. Mas o marcador não saiu do zero no Lacerdão, para a tristeza dos 1.028 torcedores que acompanharam o duelo.

Comentários