Central Sport Club completa 98 anos

0
Foto: Blog Centralino

Quando chega o dia 15 de junho, o verdadeiro torcedor do Central de Caruaru lembra que a data é especial, que é o aniversário do time alvinegro.

Não importa a situação da equipe, se em má ou boa fase, o torcedor puro-sangue (e os que também não são) vai se declarar à Patativa do Agreste.

Certamente ele já esqueceu o aniversário de namoro ou casamento, e outras datas consideradas especiais, mas o dia 15 de junho é diferente para ele, já está “tatuado” na memória… é o amor pelo Central.

Em 1919, nascia o clube que revolucionaria o futebol do interior de Pernambuco. Sendo o primeiro time interiorano a disputar o Estadual, logo a equipe tornou-se o fiel da balança no estadual e deu muito trabalho aos considerados grandes da época, o que o tornou a quarta força.

São muitas histórias que passaram por várias mãos e pés. São inúmeros jogos, disputas nacionais e internacionais (em amistosos com Argentina e Nigéria), além da construção de um dos maiores estádios do Nordeste, o antes “Pedro Victor de Albuquerque”, e agora “Luiz José de Lacerda, o Lacerdão”.

Os voos recentes da Patativa tem sido baixo, sem tanta expressão. Mas a esperança de dias melhores é sempre viva, em cada coração dos torcedores que amam incondicionalmente esse clube.

Parabéns pelos seus 98 anos de história, Central Sport Club.

Comentários