Central abre temporada centenária com triunfo sobre o Náutico no Lacerdão

Fazendo valer a máxima que prevaleceu do Campeonato Pernambucano da temporada passada, onde não foi derrotado em nenhum partida no Lacerdão, o Central fez valer o mando de campo, e neste sábado (19), despachou a equipe do Náutico pelo placar de 2 a 1, na abertura do estadual e também da temporada em que comemora o seu centenário.

CONTINUA APÓS O ANUNCIO

Os gols da “vingança” alvinegra sobre o Timba, – já que o duelo inaugural foi uma reedição da última final – foram anotados por Leandro Costa e Bruno Henrique, enquanto Matheus descontou para os visitantes.

AGENDA

Na próxima quarta-feira (23), às 20h, o Central encara o Salgueiro, novamente no Lacerdão. Por sua vez, há quatro jogos sem vencer, – se computados amistosos e jogos oficiais – o Náutico volta suas para a Copa do Nordeste, onde na próxima terça-feira, visita o Sergipe, no Batistão, em confronto da segunda rodada do torneio.

O JOGO

CONTINUA APÓS O ANUNCIO

Com uma presença maior no campo ofensivo, o Central ditou o ritmo da partida e foi responsável pelas principais jogadas ofensivas no início da primeira etapa. Explorando os espaços oferecidos pela defensiva do Timbu, o alvinegro caruaruense reclamou bastante de uma penalidade sofrida por Giovani Rosa e não assinalada pelo árbitro Tiago Nascimento.

Bem disputado no meio campo, o duelo contou com poucas finalizações até o placar ser aberto. Mais incisiva, a Patativa inaugurou o marcador aos 36 minutos. Em rápido contragolpe, Giovani Rosa foi acionado na esquerda, fez o domínio e deu uma bela assistência para Leandro Costa. Artilheiro alvinegro na última temporada, o camisa 11 só teve o trabalho de mandar para as redes.

O tento alvinegro acordou o Náutico. Em duas oportunidades antes do apito final na primeira etapa, a equipe do técnico Márcio Goiano assustou a meta do goleiro Tom e por pouco não igualou o marcador.

O segundo tempo foi iniciado como um espelho dos primeiros minutos da primeira etapa. Mais lúcido, o Central trocava mais passes e por diversas vezes aproveitava os vacilos da defensiva alvirrubra para tentar ampliar o marcador. Contudo, quando estava em um dos momentos mais apertados no duelo, o Náutico conseguiu chegar ao empate.

Em investida pela direita, a bola foi alçada na área alvinegra, e Matheus que acabara de entrar, apareceu livre de marcação e deixou tudo igual no Lacerdão.

Sem se abater pelo empate, o Central continuou levando perigo à meta do goleiro Luiz Carlos. Aproveitando a fragilidade do lado esquerdo do Timbu, Daniel Rodrigues foi um dos destaques da Patativa. E foi de uma jogada do camisa 6 que saiu o segundo tento dos donos da casa. Após insistência na esquerda, o lateral foi derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta de Paulinho Mossoró, a zaga alvirrubra afastou mal, e Bruno Oliveira apareceu para complementar para as redes vazias: 2 a 1.

Mesmo com as modificações e ainda tentando uma blitz final, o Náutico pouco fez e acabou amargando mais uma derrota neste início de temporada.

CONTINUA APÓS O ANUNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar