Central bate Salgueiro no Lacerdão e assume liderança do PE 2019

Após estrearem com triunfo na rodada inaugural do Campeonato Pernambucano, Central e Salgueiro duelaram nesta quarta-feira (23), no estádio Lacerdão. Fazendo valer o mando de campo, a Patativa bateu o Carcará pelo placar de 3 a 2 e embalou de vez na competição. Mais objetivo,  o alvinegro caruaruense chegou ao seu segundo triunfo na competição com gols de Leandro Costa,  Giovani Rosa e Daniel Rodrigues, enquanto Muller Fernandes e Eduardo Ere (contra) anotaram os gols dos visitantes.

CONTINUA APÓS O ANUNCIO

COMO FICA? 

Invicto no Lacerdão desde a temporada passada dentro do Campeonato Pernambucano, a Patativa sobe aos seis tentos e, de forma isolada lidera a competição. A Patativa pode ser alcançada na pontuação caso o Afogados vença a equipe do América-PE, no Ademir Cunha, nesta quinta (24). Por sua vez, o Salgueiro fica estacionado nos três pontos, mas ainda tem quatro gols de saldo, e aparece como o melhor ataque do certame, tendo marcado oito tentos em dois jogos.

AGENDA

Após os dois triunfos seguidos, os comandados de Estevam Soares terão o restante da semana para trabalhar, visando o próximo confronto marcado contra o Vitória das Tabocas, agendado para a quarta (30), na Arena de Pernambuco. Já o Salgueiro terá o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, jogo este agendado para o domingo (27), às 16h, no Cornélio de Barros, e volta a campo pelo estadual também no dia 30, quando recebe o Flamengo de Arcoverde.

CONTINUA APÓS O ANUNCIO

O JOGO

Com fortes emoções principalmente na primeira etapa, o confronto no Lacerdão foi extremamente aberto. Mais objetivo, o Central conseguiu ir às redes logo no início da partida. Em jogada pela ponta esquerda, Paulinho Mossoró cruzou na medida, Giovani Rosa antecipou-se da marcação e abriu a contagem. Apesar do gol sofrido, o Salgueiro não sentiu o golpe e, seguiu levando perigo aos donos da casa, principalmente pelas laterais do campo.

Alugando cada vez mais o campo de ataque, o Carcará chegou à igualdade pouco tempo depois. A exemplo da partida contra o Náutico, a defensiva do Central vacilou novamente na bola aérea. Em cruzamento que partiu da direita, Muller Fernandes aproveitou rebote na pequena área e mandou para o fundo do gol.

Totalmente franco e sem um domínio maior de nenhuma das equipes, a partida no Lacerdão seguiu movimentada e com claras chances para os dois lados. Artilheiro da equipe na temporada, coube a Leandro Costa recolocar a Patativa em vantagem novamente. O camisa 11 recebeu passe na ponta esquerda e, na saída do goleiro Cesar, tocou com categoria para mexer no marcador.

Na volta do intervalo, o técnico Sérgio China voltou com modificação em sua equipe. Controlando mais as ações, o Salgueiro passou a levar mais perigo à meta centralina. Contudo, em uma descida rápida, os donos da casa trabalharam bem o contragolpe e ampliaram o marcador. Eduardo Ere esticou bola na direita, Dudu Gago fez o cruzamento que acabou passando por toda a extensão da área, Leandro Costa não desistiu da jogada e rolou para Daniel Rodrigues, que na entrada da área acertou um belo chute, e fez o terceiro tento alvinegro.

No entanto, o cenário que pela primeira vez parecia ser de tranquilidade e de administração para a equipe do Central, voltou a ter dramaticidade em novo vacilo defensivo. Em uma jogada de ataque do Salgueiro sem tanto perigo, Eduardo Ere acabou recuando de cabeça para o goleiro Jefferson, no entanto, o camisa 1 que vinha de encontro com a jogada foi surpreendido, e viu a bola morrer no fundo das redes: 3 a 2.

Empolgado com o segundo gol, o Carcará veio com tudo em busca do empate. Disposto mais a segurar o resultado do que se expor de forma mais intensa, o Central se retraiu no campo defensivo, e suportou a pressão dos visitantes, comemorando assim o seu segundo triunfo na competição.

CONTINUA APÓS O ANUNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar