Claro Pay – Nova conta digital da Claro: Veja como ela funciona!

Você já conhece o Claro Pay? Essa é a nova opção de conta digital, lançada pela operadora Claro. 

Divulgada recentemente, com a plataforma, é possível fazer pagamentos via Pix, recarga de celular com bônus de internet e até mesmo saque em espécie nos caixas eletrônicos do Banco24horas. 

Além disso, a empresa também oferece internet extra para clientes com plano de celular pré-pago. 

Claro Pay
Claro Pay – Nova conta digital da Claro: Veja como ela funciona

Novidades do Claro Pay

Anunciando ainda em 2020, o Claro Pay é uma parceria com o Banco Inbursa. 

Até o final do ano passado, estava disponível apenas para clientes selecionados. Entretanto, em fevereiro de 2021, houve a liberação, ainda por um curto período, para que todos possam abrir suas contas. 

Vale ressaltar que, apesar de ser um serviço da Claro, ele está disponível para clientes de qualquer operadora. 

Como funciona o Claro Pay

Como dito, o Claro Pay é uma carteira digital. Ela está disponível tanto para Android quanto para iOS.

A conta recebe dinheiro através de Pix, TED e também gera boleto bancário para depósito. 

Depois, tendo saldo, é possível pagar boletos, fazer recargas para celular pré-pago e usar o QR Code em caixas eletrônicos do Banco24Horas. Até o momento, não é possível efetuar transferências via TED, apenas receber.

O serviço também não inclui cartão de crédito ou débito – nem físico, nem virtual. 

Benefícios da carteira digital da Claro

Para incentivar o uso do Claro Pay, a empresa está dando um bônus de 15 gigas de internet em sua primeira recarga. 

Porém, é importante ressaltar que o bônus é válido apenas por 7 dias, o que para alguns é um prazo curto para gastar um pacote de dados tão grande. 

Quem é cliente de outras operadoras, também pode fazer recargas em seus celulares. A plataforma suporta essas recargas, mas não há garantia de bônus de internet nas linhas de concorrentes.

Expectativa de novos serviços

A empresa pretende expandir. Em comunicado, a Claro afirmou que outras parcerias estão sendo estabelecidas com outras instituições financeiras, seguradoras e fintechs para expandir a oferta de serviços financeiros no Claro Pay. 

Ainda segundo a empresa, a carteira digital poderá oferecer, em breve: 

  • Seguros
  • Cartão de crédito
  • Empréstimo pessoal
  • Financiamento
  • Investimentos
  • Câmbio
  • Entre outros

Segundo o diretor de serviços financeiros da Claro, Maurício Santos, o Claro Pay deve fomentar a inclusão financeira e digital, principalmente da população de baixa renda. 

Outra observação importante é que o tráfego de dados da carteira digital não é descontado na franquia de internet do cliente.

Concorrentes também oferecem serviços financeiros

Apesar de ser um serviço muito interessante, a Claro não é pioneira em oferecer serviços financeiros. Suas concorrentes, TIM e VIVO, também possuem alguns serviços bancários, tais como: 

TIM

Apesar de não ter uma carteira digital própria, a operadora de telefonia TIM mantém parceria com o banco digital C6 Bank

Quem tem conta na C6 e também é cliente TIM, têm direito a bônus de internet móvel caso a recarga ou pagamento da fatura sejam feitos pelo banco digital. As empresas também oferecem benefícios na anuidade no cartão de crédito e taxas atrativas para investimentos.

Vivo

Já a operadora Vivo possui o Vivo Recarga. Essa é uma carteira digital que possui cartão virtual pré-pago e está disponível apenas para Android. 

Segundo a empresa, o serviço não é exclusivo para clientes Vivo, pois está disponível para usuários de qualquer operadora. Entretanto, não é possível fazer Pix pelo Recarga Vivo e a operadora cobra pela emissão de boletos e transferências via TED. 

Como benefícios, quem colocar créditos em celulares pré-pago da Vivo pela plataforma recebe bônus de até 2 GB.

Amanda Lino
Jornalista com mais de 8 anos de experiência. Trabalhou como redatora, repórter e produtora na emissora Nossa Rádio FM e produtora na Metropolitana AM, depois foi diretora-geral do conhecido podcast Mamilos, passou por algumas agências de São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de colaboradora da WebGo Content, é Copy Content na In House da divisão agrícola da Bayer e Host/Criadora do podcast "Me Empresta Seus Óculos".
InstagramLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário